Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Institucional

Caju se une a Galena para contratar jovens de escolas públicas

Nesta segunda-feira (21), em seu maior onboarding desde a fundação da empresa, a Caju recebe oito jovens, frutos da parceria com a Galena. Esse movimento com a edtech de impacto social, que tem a missão de formar e empregar jovens de escolas públicas, faz parte do nosso compromisso com a diversidade e inclusão na Caju […]

Criado em

Atualizado em

por Gabriel Brolli

Leia em 2 minutos

Nesta segunda-feira (21), em seu maior onboarding desde a fundação da empresa, a Caju recebe oito jovens, frutos da parceria com a Galena. Esse movimento com a edtech de impacto social, que tem a missão de formar e empregar jovens de escolas públicas, faz parte do nosso compromisso com a diversidade e inclusão na Caju Benefícios.

Para receber esses novos talentos, estruturamos uma rede de liderança e camaradas para cada um dos novos Galeners, para um suporte além da integração tradicional durante os seus primeiros meses no cajueiro.

Como funciona a Galena?

Apesar de 85% da população brasileira cursar a rede pública de ensino, essas pessoas são as que mais enfrentam barreiras para encontrar oportunidades no mercado de trabalho. Nessa onda, a Galena vem para ajudar na empregabilidade desses jovens.

Com um treinamento que combina teoria e prática de quatro meses, eles garantem uma formação de qualidade para que os inscritos sejam aprovados para as vagas das empresas parceiras sem análise de currículo. As empresas parceiras, como a Caju, custeiam parte desse currículo para garantir que os jovens tenham essa oportunidade e sejam preparados para executar as funções ao fim do programa.

Assim, os jovens da Galena recebem orientação vocacional, testes de raciocínio e passam por jornadas de autoconhecimento, para entenderem os seus pontos a serem desenvolvidos como futuros profissionais do mercado.

Ao final do curso, eles são pareados com as empresas de acordo com seus interesses pessoais e características culturais das patrocinadoras, e são encaminhados para os processos seletivos das oportunidades em aberto para realizar os processos de seleção internos das companhias.

A ideia de descartar a análise de currículo tem a ver com enxergar as pessoas além de um documento. Confiar na Galena é acreditar em seu programa de capacitação – composto por mais de 680 horas de atividades online.

O início da parceria da Caju com a Galena

Além da Caju Benefícios, empresas como XP, PetLove, Alice, Nubank e Cora também recebem talentos da Galena neste mês de março. Esses jovens fazem parte da segunda turma de formação da empresa, que atraiu 12 mil candidatos e selecionou 200 para o seu programa.

A partir de agora, a Galena abrirá vagas mensalmente. O objetivo? Finalizar o ano de 2022 com quase 2 mil jovens empregados, com salários atraentes e registro em carteira. Na Caju, acreditamos em parcerias assim – com propósito e relevância social.

O que achou da novidade? Aproveite para conversar com nosso time e começar agora mesmo e mudar a vida dos seus colaboradores para melhor. 

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Gabriel Brolli

Marketing

Jornalista, Gabriel é o responsável pelas redes sociais da Caju. Entre memes no Twitter e colaborações para o blog, a sua missão é cultivar a comunidade cajuzete na internet.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.