Despesas corporativas
As despesas não precisam ser um peso para a sua empresa. Aqui, você encontra as melhores dicas para descomplicar o controle de gastos corporativos, desde a papelaria até as viagens corporativas.
Já são 54 postagens sobre o assunto e contando!
Matérias em Destaque
Reserva de contingência: o que é e como se planejar
A reserva de contingência é um fundo financeiro criado por empresas para lidar com situações inesperadas ou emergências que possam impactar negativamente suas operações ou finanças.
Reserva de contingência: o que é e como se planejar
A reserva de contingência é um fundo financeiro criado por empresas para lidar com situações inesperadas ou emergências que possam impactar negativamente suas operações ou finanças.
Fim do e-CAC: veja como vai funcionar o novo portal de Serviços do Contribuinte
Você sabia que o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) está sendo substituído por uma nova plataforma? Veja quais as mudanças e como se adaptar.
Política de despesas corporativas: 7 dicas para construir a sua!
Confira as melhores estratégias para criar sua política de despesas corporativas com mais eficiência. Defina escopo, categorias e métodos de gestão inteligentes e veja como simplificar todo o processo!
Como conduzir uma auditoria de despesas de forma mais eficiente?
A auditoria de despesas pode ajudar a identificar erros, fraudes ou ineficiências nos gastos corporativos. Entenda sua importância e como conduzir o processo.
Gestão de viagens corporativas: sua empresa está atualizada nesse processo? Confira nossas dicas
A gestão de viagens corporativas é o processo de planejar, organizar e controlar as viagens realizadas por funcionários de uma empresa a trabalho. Assim, é possível maximizar a economia e a experiência dos usuários.
Prestação de contas de viagem corporativa: como transformá-la em uma gestão simples e prática
A prestação de contas de viagem corporativa é o processo pelo qual um funcionário de uma empresa reporta e justifica todas as despesas relacionadas a uma viagem de trabalho.
CAPEX e OPEX: quais as diferenças e como calcular
CAPEX e OPEX são termos usados para explicar e descrever diferentes tipos de gastos de um negócio. Entenda a diferença entre cada um e veja como calculá-los!
Reserva de contingência: o que é e como se planejar
A reserva de contingência é um fundo financeiro criado por empresas para lidar com situações inesperadas ou emergências que possam impactar negativamente suas operações ou finanças.
Fim do e-CAC: veja como vai funcionar o novo portal de Serviços do Contribuinte
Você sabia que o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) está sendo substituído por uma nova plataforma? Veja quais as mudanças e como se adaptar.
Da teoria à prática: como implementar a sustentabilidade financeira na empresa?
Sustentabilidade financeira é a capacidade de uma empresa se manter funcionando e lucrativa a longo prazo. Veja como implementar o conceito na prática.
Gastos essenciais: como planejar e manter em dia as finanças da empresa
Os gastos essenciais de uma empresa são aqueles indispensáveis para o funcionamento e operação do negócio, e acabam envolvendo tanto pessoas quanto fornecedores e estrutura da operação.
KPIs financeiros: quais são e como monitorá-los para manter sua empresa em dia
KPIs financeiros são métricas utilizadas para avaliar o desempenho financeiro de uma empresa, departamento ou projeto. São indicadores essenciais para monitorar a saúde da organização e ajudar na tomada de decisões estratégicas.
Orçamento Matricial: planeje e controle as despesas de forma eficiente
Aprenda como o orçamento matricial pode transformar a gestão financeira da sua empresa.
Estratégias para otimizar o controle de despesas com combustível da frota corporativa
Monitorar, analisar e diagnosticar: descubra abordagens inteligentes para aprimorar a gestão de despesas com combustível na sua frota corporativa.
Política de despesas corporativas: 7 dicas para construir a sua!
Confira as melhores estratégias para criar sua política de despesas corporativas com mais eficiência. Defina escopo, categorias e métodos de gestão inteligentes e veja como simplificar todo o processo!