Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Histórias de clientes

Como a Caju trouxe segurança e eficiência para o time da Salon Line

A empresa de cosméticos 100% brasileira conta com a Caju para fazer a gestão de benefícios dos seus colaboradores de forma descomplicada

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 4 minutos

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. Atualmente a empresa conta com 8 distribuidoras e mais de 1.500 colaboradores espalhados por todo o Brasil. 

Em 2022, o time da Salon Line começou a utilizar o cartão Caju para premiações em campanhas. “Quando a diretoria veio com a demanda da mudança do vale-refeição e da forma de pagamento da ajuda de custo, mais recentemente, a gente até levantou outras empresas, mas já gostávamos da Caju. Na apresentação, todo mundo gostou, principalmente do atendimento e do fato do cartão ser bandeirado. Aí não tivemos dúvidas de que queríamos seguir com a Caju”, conta Priscila Melo, Analista de RH da Salon Line. 

Priscila Melo, analista de RH, e Stephanie Isidio, assistente de RH da Salon Line.

Desafios da gestão de benefícios antes da Caju

Stephanie Isidio, assistente de RH da empresa, explica que antes da Caju o pagamento dos benefícios de todos os colaboradores da Salon Line era feito direto na folha de pagamento, o que gerava muitos transtornos para o RH

“O primeiro desafio era conseguir contabilizar o valor dos benefícios, porque o montante depositado para o funcionário era total do salário junto com vale-refeição, auxílio home office e qualquer outra ajuda de custo. Depois era necessário discriminar em uma planilha o valor de cada benefício para os colaboradores entenderem. Em dias de pagamento, chegávamos a responder até 30 chamados querendo esclarecimentos, o que ocupava um espaço bem grande do nosso tempo”, explica.

E além do RH, o departamento financeiro também era afetado pela situação, já que era responsável por depositar os benefícios de cada um dos colaboradores direto na conta bancária. “Se houvesse qualquer erro de digitação do número da conta ou do valor do benefício, o pagamento voltava e os colaboradores ficavam sem, ou acontecia o atraso. Mais uma vez, gerava problemas para o RH”, acrescenta Stephanie. 

Time de RH da Salon Line

Como ocorreu a implementação dos benefícios da Caju?

Apesar do grande número de funcionários da Salon Line, o processo de implementar os multibenefícios da Caju foi simples e prático, segundo Priscila. “A plataforma da Caju é muito intuitiva e a gente não teve trabalho nenhum, só baixou a planilha, passou os dados e pronto. A forma de pagamento também é muito fácil de usar e não tivemos nenhuma dificuldade”, avalia. 

“Nesse processo o atendimento da Caju fez toda a diferença. No geral os colaboradores tiveram pouca dificuldade, mas que precisaram, conseguiram sanar as dúvidas facilmente, porque é tudo muito simples e intuitivo. Desde a plataforma para o RH até o aplicativo para os funcionários”, conta a analista. 

Como a Caju ajudou a dar mais sabor à vida dos profissionais da Salon Line?

A gestão dos benefícios com a Caju trouxe mais facilidades e economia para o dia a dia da empresa, a começar pelo fato de que o RH pode otimizar melhor o tempo para tratar de tarefas menos operacionais e mais estratégicas depois da mudança. 

“O nosso trabalho ficou mais fácil, os colaboradores recebem seus benefícios direitinho, com os valores separados e pronto”, comenta Stephanie. Antes de optar pela Caju, ela levava um dia inteiro para fechar todos os valores dos pagamentos de benefícios — e até uma semana para concluir todo o fluxo. Hoje gasta no máximo 2 horas em todo o processo. 

A mudança para a Caju nos ajudou também a ter mais segurança em relação a LGPD, porque agora a informação dos valores dos benefícios está aqui no RH, exclusivamente. Cada pessoa sabe apenas dos seus benefícios, não tem mais esse vazamento de informações”, acrescenta Priscila.

Por fim, ela destaca que o atendimento é o maior diferencial da Caju. “Hoje contamos com a Chris, nossa gerente de conta, que está disponível 100% das vezes que precisamos. Da mesma forma, sempre que foi necessário falarmos com outras pessoas, encontramos uma equipe atenciosa e disponível para ajudar e tirar todas as dúvidas. E esse atendimento atencioso permanece, não foi só no fechamento de um contrato”, finaliza. 

Assista a história completa dessa superparceria da Caju com a Salon Line:

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.