Izabela Linke
Conteúdo
Jornalista, redatora e revisora que adora ouvir e contar histórias. Cuidando do marketing de conteúdo da Caju, tem como missão levar informação de valor para a área de gestão de pessoas e contribuir para um mercado cada vez mais inovador e humano.
Presentes corporativos: como escolher a melhor opção para seus colaboradores?
Os presentes corporativos são frequentemente usados como parte de estratégias de marketing e relações públicas para construir uma imagem positiva da empresa e fortalecer os laços com clientes e colaboradores.
Regras para uso de cartão corporativo: dicas para atualizar sua política de despesas
A política de uso do cartão corporativo varia entre cada negócio, e a autorização para seu uso pode depender do cargo, da hierarquia organizacional e da necessidade do negócio.
Guia do Fim do Ano Fiscal: o que você precisa saber quando chega esse período
Entenda as principais formas de apuração e obrigações fiscais no fim do ano fiscal no Brasil, que são exigidas de todas as empresas.
Conheça os tipos de conflito organizacional e como lidar com eles (ou evitá-los!)
A boa gestão de conflitos é crucial para o bom funcionamento de uma organização. Isso pode envolver a comunicação aberta e eficaz, a mediação de disputas, entre outros.
FGTS Digital: como utilizar a nova plataforma do governo
Totalmente eletrônico, o sistema vem com a promessa de facilitar o gerenciamento dos processos relacionados ao recolhimento e pagamento do FGTS.
Treinamento em diversidade e inclusão: o que é e como começar?
Além de uma iniciativa importante para promover a equidade no mercado de trabalho e melhorar o clima organizacional, os treinamentos podem ser um diferencial para a atração e retenção de talentos.
Como uma dinâmica online pode tornar o trabalho da sua equipe mais interativo
A atividade ajuda a avaliar o desempenho individual e coletivo, identificar pontos fortes e áreas de melhoria, e fortalecer o espírito de equipe mesmo em ambientes virtuais.
Como e quando fazer uma avaliação de comportamento na empresa?
Aprenda a fazer uma avaliação de comportamento e encontrar candidatos com o perfil comportamental alinhado às expectativas da vaga ou da empresa.
Cultura de engajamento: o que é e como aplicar esse conceito?
Uma cultura de engajamento vai além de simplesmente manter os funcionários satisfeitos. Ela visa inspirar e motivar, cultivando um senso de propósito e significado no trabalho.
Due diligence: entenda o conceito e como aplicar na prática
Due diligence refere-se a um processo de investigação e análise detalhada conduzido antes da tomada de decisões importantes sobre uma empresa, como fusões, aquisições e investimentos.
Hospedagem corporativa: o que é, como escolher e como gerenciar
A hospedagem corporativa traz vantagens significativas, combinando economia, conveniência, segurança, e suporte para garantir que as viagens de negócios sejam mais produtivas e agradáveis.
16 plataformas de gestão de pessoas para facilitar a rotina do RH
Conheça 16 plataformas e aplicativos que podem ser usados na gestão de pessoas e que vão facilitar a rotina do RH na sua empresa em 2024!