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Neste case, Sandra Castelo, Diretora de Marketing e Pessoas da DM, conta como tem sido a experiência do time com diversas soluções da Caju
Desde 2020, a DM, grupo de produtos financeiros de São José dos Campos, interior de São Paulo, conta com as multissoluções da Caju para fazer a gestão dos benefícios de mais de 1.200 colaboradores. Atualmente, a empresa utiliza não só o cartão de multibenefícios da Caju, mas também as soluções de despesas, premiações e Caju Mais.
Nesta entrevista, a Sandra Castelo, Diretora de Marketing e Pessoas da DM, conta como tem sido a experiência do time nestes 4 anos, e afirma que os benefícios da Caju mudaram a relação do time com os benefícios, tanto para os colaboradores, quanto para o RH. “Quando a gente tem um colaborador lá do RH que consegue trabalhar com um único fornecedor, isso facilita muito o nosso dia a dia […]. Inclusive, isso foi um diferencial quando a gente escolheu esse player [a Caju], porque pra gente felicidade começa de dentro pra fora. E, se o nosso colaborador do RH estiver feliz com a parceria, estiver tendo um trabalho fluido, isso também vai refletir melhor pro resto do time”, afirma Castelo.
Logo depois da pandemia, a gente começou a ter bastante dificuldade com essa questão de benefício físico, e a gente tentou digitalizar tudo. Porque a pandemia exigiu isso de nós. E, um dos desejos foi melhorar essa questão do benefício, porque a DM está presente no Brasil inteiro, e precisávamos de um benefício que desse conta da demanda. Então, a gente foi testando alguns players, e a Caju foi o que se mostrou de melhor usabilidade para o colaborador e para o RH, que era uma condição importante.
Até então, a gente não tinha essa questão do benefício centralizado. A gente usava tudo apartado. Fora que, a gente ainda não tinha benefícios que a Caju nos possibilitou, como vale mobilidade, etc. Tínhamos vários fornecedores, e com a Caju conseguimos centralizar tudo. Então, melhorou bastante a gestão de benefícios e a flexibilidade também.
O Cajuzinho é muito amado pelos nossos colaboradores, de verdade, porque eles perceberam uma qualidade na aceitação do benefício, que era uma restrição quando a gente trabalhava com o benefício convencional. A questão da flexibilidade também, de poder usar o Caju para outras coisas além da alimentação, porque a gente centraliza tudo ali. Então, é um benefício que realmente é muito querido e muito comemorado pelo nosso time.
A DM sempre foi uma empresa de uma cultura muito forte, baseada em relacionamento e um dos nossos valores é a felicidade.
Então, com o Caju, ficou mais fácil fazer o benefício chegar no país inteiro. Por exemplo, houve um ano em que, no mês de maio, o nosso CEO resolveu presentear todas as mães do grupo com um vale para que elas tivessem um jantar e cuidassem delas. A gente conseguiu fazer no mesmo dia o benefício chegar para todo mundo. Este ano a gente fechou as salas de cinema para levar o time para ver “Divertidamente”. E quem estava em região que era longe da sede, a gente também creditou no Caju Premiações o benefício para que a pessoa pudesse ir ao cinema. Então facilita que a gente chegue na casa dos mais de 1.200 colaboradores.
Com a Caju, a gente teve uma economia com tarifas e taxas, uma vez que a Caju tem um preço competitivo. Mas, tivemos ganhos principalmente na gestão do benefício. Quando a gente tem um colaborador lá do RH que consegue trabalhar com um único fornecedor, isso facilita muito o nosso dia a dia, isso onera muito menos o nosso time. Então, como RH, a gestão integrada foi um dos diferenciais da Caju com os concorrentes. Até porque, pra gente felicidade começa de dentro pra fora. E, se o nosso colaborador do RH estiver feliz com a parceria, estiver tendo um trabalho fluido, isso também vai refletir melhor pro resto do time
Certamente eu recomendaria a Caju para outros RHs que estejam querendo transformar e levar um benefício melhor pro seu colaborador, com uma gestão mais fácil e mais rápida dentro do setor.
Quer conferir o case na integra? Assista o vídeo abaixo:
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Marketing
Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.
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