Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Institucional

Caju Despesas: nova funcionalidade de reembolso garante mais praticidade para o RH e colaboradores

Entenda como solicitar um reembolso através da solução da Caju para despesas corporativas

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 3 minutos

Aqui na Caju, a gente está sempre buscando facilitar a vida do RH e dos colaboradores. E foi pensando nisso que nasceu o Caju Despesas, solução para descomplicar a gestão e controle de gastos de empresas de todos os portes.

Até então, o Caju Despesas funcionava apenas a partir de um fluxo de adiantamento, em que a empresa deposita um valor no cartão Caju por um período determinado para ser utilizado em compras ou pagamentos de despesas. A novidade é que agora contamos com uma nova funcionalidade de Reembolso no Caju Despesas. 

Isso mesmo, caso o dinheiro depositado no adiantamento não seja suficiente para os gastos do colaborador, ele pode solicitar um reembolso dos gastos extras através do aplicativo da Caju, de forma rápida e simples. 

Quer saber os detalhes de como fazer essa solicitação? Confira o conteúdo completo que preparamos!

O que é Caju Despesas?

O Caju Despesas é a solução perfeita para quem quer evoluir na gestão e controle dos gastos empresariais. Para isso, contamos com duas opções de planos: o plano na faixa, gratuito e para quem quer controlar apenas as viagens, e o plano na medida, onde é possível fazer o controle de todas as despesas corporativas da empresas, da papelaria aos custos com deslocamento e participação em eventos.

Em ambos os casos, o colaborador pode utilizar o saldo para fazer compras ou pagar despesas, usando o cartão de crédito bandeira VISA da Caju. E o valor não se mistura com os outros saldos (de multibenefícios ou premiações) disponíveis no aplicativo do colaborador! 

Além disso, todos os gastos ficam visíveis em um extrato separado, tanto para o colaborador (no app) quanto para a empresa (no Portal do RH).

São inúmeras as possibilidades em que o Caju Despesas pode ser utilizado. Entre elas, para arcar com os custos de: viagens a trabalho, almoços/jantares corporativos, deslocamentos (taxi, uber e etc), combustível, despesas administrativas (papelaria, gráfica, materiais de escritório, pequenos reparos), eventos corporativos, treinamento de funcionários, fotografia, gráfica, materiais impressos em geral. 

Como funciona o reembolso através do Caju Despesas?

A nova funcionalidade de reembolso do Caju Despesas está disponível para todos os clientes, tanto nos planos “Na Faixa” quanto “Na Medida”.

Assim, quando um colaborador gastar recurso próprio para arcar com alguma despesa corporativa, ele poderá fazer uma solicitação pelo app da Caju, e a empresa poderá analisar e gerenciar o pagamento do reembolso pela plataforma web da Caju.

Solicitação do colaborador

Para fazer um pedido de reembolso pelo Caju Despesas é bem simples! 

  • Basta acessar a tela inicial do Caju Despesas no aplicativo da Caju e clicar no botão “Reembolsos” dentro da seção “Solicitações”.
  • Depois, clique no botão solicitar reembolso e preencha com as informações sobre a despesa que deve ser reembolsada (conforme o exemplo abaixo).

Além disso, o colaborador poderá consultar uma lista com as solicitações de reembolso anteriormente feitas em ordem cronológica e seu status, bem como o saldo consolidado de reembolsos que ele tem a receber. 

Visão do RH

Para a empresa, o acesso às solicitações é através da plataforma web da Caju. 

Dentro da área do Caju Despesas, no novo menu chamado “Reembolsos” é possível visualizar todos os pedidos dos colaboradores, aprovar as solicitações e consultar a lista de reembolsos a pagar. 

Tudo de forma simples e prática, para tornar o dia a dia do RH ainda mais eficiente. 
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais detalhes do Caju Despesas? Acesse o site da Caju e entre em contato agora mesmo!

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.