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Com a chegada do final do ano, é hora de planejar os benefícios corporativos do seu time para o próximo ciclo. Saiba como a Caju pode ajudar.
O final do ano está chegando, e é nesse período que as empresas olham para os resultados obtidos no ano que está terminando, para comemorar o que deu certo e colher os aprendizados do que não teve tanto sucesso. A partir disso, é hora de fazer o planejamento do negócio para o próximo ciclo. Isso deve acontecer, inclusive, dentro de cada área da empresa.
Em relação ao RH, um dos principais pontos a ser analisado é a atração e retenção de talentos, bem como a satisfação dos colaboradores, uma vez que, para qualquer negócio ter sucesso, é preciso contar com pessoas felizes e comprometidas com o crescimento da empresa. E, além dos processos de atração e retenção de talentos, que podem ser revistos e aprimorados, o planejamento de benefícios também deve fazer parte dessa etapa.
Afinal, segundo uma pesquisa da Caju, 85% dos colaboradores brasileiros afirmam que os benefícios corporativos influenciam diretamente sua satisfação no trabalho. Além disso, 86% dos entrevistados consideram que empresas que oferecem benefícios inovadores são mais atualizadas e dinâmicas, o que indica que os benefícios corporativos não são apenas uma ferramenta de atração, mas também um fator determinante na motivação e produtividade dos colaboradores.
Ter um bom planejamento é essencial para trazer os direcionamentos do que a área precisa para tornar-se cada vez mais eficiente, facilitando a tomada de decisões no dia a dia e a conquista dos melhores resultados. E em relação aos benefícios, isso não é diferente.
É necessário entender quais são os benefícios mais importantes para os colaboradores, e que devem ser mantidos para o próximo ano. Além disso, uma pesquisa sobre o uso dos benefícios oferecidos nos últimos meses também é essencial para mapear o que os colaboradores têm usado menos, a fim de otimizar os gastos e fazer substituições, ou mesmo ampliar o leque com outros benefícios que podem fazer mais sentido para o time.
Conforme o “Panorama de Benefícios Corporativos – Percepções e Expectativas para 2025”, da Onhappy, 62% das empresas brasileiras estão planejando aumentar o orçamento destinado a benefícios corporativos em 2025. Além disso, 72,81% dos profissionais de RH reconhecem a importância do bem-estar físico e mental para a produtividade e satisfação dos colaboradores. E 47,08% acreditam que o RH deve focar em oferecer benefícios que realmente impactam o dia a dia dos colaboradores.
Considerando as projeções para o próximo ano, os benefícios mais tradicionais, como os de alimentação, continuarão sendo a prioridade para empresa e colaboradores. O plano de saúde e odontológico, vale-transporte ou auxilio mobilidade e o seguro de vida também devem seguir fazendo parte dos pacotes de benefícios.
A saúde e bem-estar também continuarão sendo uma das principais prioridades para os RHs e os colaboradores, sobretudo os pertencentes a Geração Z. conforme um levantamento da Caju, em parceria com a Consumoteca, a saúde mental é uma prioridade para essa nova geração dentro e fora do ambiente de trabalho. 70% dos jovens acreditam que todos deveriam fazer terapia, se possível.
Além disso, uma jornada de trabalho mais flexível, assim como contar com premiações e reconhecimentos dos colaboradores em datas especiais são opções bem interessantes para compor a oferta de benefícios da sua empresa no próximo ciclo.
Para investir nos benefícios certos, que vão garantir a satisfação dos colaboradores e facilitar a vida do RH, sua empresa pode contar com a Caju. Contamos com uma soçução de multibenefícios, em que através de um único cartão bandeira Visa, é possível oferecer até 8 categorias de benefícios para os colaboradores, do auxílio-alimentação ao saldo para cultura.
Além disso, temos o Caju Mais, voltado para saúde e bem-estar dos colaboradores, ideal para proporcionar a pratica de exercícios físicos e o acesso a consultas online; e o Caju Premiações, perfeito para presentear o time de um jeito prático, garantindo a liberdade para os colaboradores aproveitarem os seus mimos como e onde quiserem.
Tudo isso integrado em um único cartão e uma única plataforma para o RH fazer a gestão de todos os benefícios.
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Marketing
Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.
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