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Conheça os bastidores e o conceito por trás da campanha, realizada em parceria com a agência DOJO.
Os últimos meses têm sido intensos aqui na Caju: além de lançarmos novas soluções como Caju Viagens e IndiCaju, evoluímos outras que já existiam, como Premiações e Feirinha da Caju. Com um portfólio mais amplo e novos produtos no radar, chegou a hora de espalhar ainda mais pelo Brasil o sabor que damos à vida profissional. Para isso, escalamos alguém que representa muito a nossa versatilidade, borogodó e criatividade: o ator e empresário Lázaro Ramos. Ele é a estrela de “Caju é pra todo tipo de empresa”, nossa primeira grande campanha publicitária que acaba de ir ao ar.
A seguir, conto um pouco dos bastidores e o conceito da ação que fizemos em parceria com a agência DOJO.
Desde o início, nossa ideia com a campanha era mostrar que as soluções da Caju (benefícios, despesas corporativas e premiações) estão prontas para atender qualquer tipo de negócio – dos mais inovadores, como startups, aos mais tradicionais, como mercado financeiro, por exemplo. E quando falamos “todo tipo de negócio”, é todo tipo mesmo. Foi daí que tivemos a sacada de exemplificar isso no filme de forma ousada e divertida: trazendo também uma escola de samba, organização que além de ilustrar bem as nossas raízes brasileiras, funciona como qualquer outra empresa que opera no regime CLT – sim, fomos atrás e nos certificamos de que ao menos a maioria funciona dessa forma.
Aqui na Caju, trabalhamos para desenvolver relacionamentos de décadas com nossos clientes. Por essas e outras, sempre focamos em mensagens que convidem as pessoas a conhecerem os nossos produtos, sem puxar para um tom de convencimento. Por isso, nossa chamada nesta campanha é “Pra sua empresa ficar leve, Leve Caju!”.
Nosso público-alvo é B2B e fala com todos os tomadores de decisão na contratação de soluções para a empresa. Ou seja: além de profissionais de recursos humanos, também consideramos C-Levels, áreas contábeis, administração, jurídico, marketing, entre outras. Por isso, fizemos questão de não trabalhar frases como “peça para o RH” ou “mostre para o RH”. Assim, o “leve”, que pode tanto representar a “leveza que contratar Caju traz para as empresas”, também funciona como um convite a conhecer nossas soluções inovadoras e provar o gostinho da Caju.
E para criar uma campanha notória, que gerasse lembrança e também refletisse nosso novo momento de marca, buscamos reforço.
A missão era encontrar alguém alinhado não só ao posicionamento, mas que também simboliza o que consideramos em questões de representatividade e tem autoridade para falar com o público escolhido. Quem será que tem todo esse borogodó e representa muito bem a brasilidade que faz parte do nosso DNA? Lázaro Ramos!
Além de ser uma figura conhecida por seus trabalhos na teledramaturgia brasileira, ele vem ganhando notoriedade também como diretor de cinema e empresário – Lázaro é showrunner na Amazon BR, CEO da LAZ Produções e Top Voice no LinkedIn.
Estamos muito empolgados com essa campanha que vem para representar os novos frutos que queremos colher e que nascem das boas parcerias: com os cajuenses envolvidos no processo, com nossos parceiros, com o Lázaro levantando a nossa bandeira e com todo o tipo de negócio que levar Caju. Porque levar Caju é levar mais sabor à vida profissional.
Cliente: Caju
Marketing: Matheus Marins e Luana Alahmar
Agência: DOJO
Atendimento: Helena Freitas e Raquel Cotovasso
Criação: Fernando Bartolo, Marcelo Druck e Henrique Porto
Planejamento: Rita Braga, Yasmin Suzuki e Alanna Freire
Produtora: Beltrame MGMT
Produção Agência: Cecilia Wagner
Diretor: Nicole Pelosi
Editor: Bruno Siomi
Diretor de fotografia: Marionaldo Junior
Diretor de arte: Pedro Flut
Produtora de áudio: Guilherme Godoy
Fotógrafo Still: João Viegas
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Marketing
Responsável pela Experiência de Marca da Caju, veio com o desafio de ativar ações de experiências consolidando a estratégia de criar uma marca xodó para empresas e colaboradores.
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