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Parte do grupo Localiza&Co, a Zarp é uma solução pensada exclusivamente para motoristas de aplicativo; desde 2020, seus clientes contam com as vantagens de usar Caju.
A Zarp Localiza, uma das frentes da maior plataforma de mobilidade da América do Sul, surgiu em 2020 como uma solução para motoristas de aplicativo que operam com carros alugados. Por meio de planos de assinatura de locomoção, os motoristas clientes da empresa alugam o veículo desejado para rodar em suas rotinas de trabalho, de um jeito simples e prático.
E falando em praticidade, desde 2022 a Zarp Localiza conta com o Caju Despesas para recompensar seus clientes através de campanhas de aquisição e retenção. O Analista de Produto Sênior da Localiza, Pedro Lube, explica que, para incentivar os clientes a terem um bom desempenho enquanto estão com os carros da empresa, são oferecidos bônus em forma de crédito no cartão Caju.
“O Direção Defensiva é o nosso programa de comportamento de direção do motorista. Todos os nossos carros têm um rastreador e um sensor chamado Collision Detection, e, através dele conseguimos acompanhar toda a rota do motorista: como ele dirige, freia, como faz as curvas e até quando acontece alguma colisão Assim, caso ele rode por 4 semanas de forma adequada, ele recebe um valor no cartão Caju como recompensa”, conta.
Outro programa de incentivo é o Zarp Indica, que funciona no sistema Member Get Member, ou seja, um motorista indica outro motorista para conhecer a plataforma. Caso a indicação funcione, tanto o motorista quanto o novo cliente são beneficiados com um crédito no Caju Despesas.
“Nós começamos utilizando a Caju para programas de retenções, em ações internas para manter os clientes que já faziam parte da base. Mas, a partir disso vimos a capacidade de ganho do produto, então a gente fez a expansão também para aquisição. Hoje em dia, inclusive, existe um passo a passo dentro do nosso app de como utilizar o benefício da Caju para auxiliar o cliente, caso ele seja comtemplado”, complementa o analista.
Encontrar o fornecedor ideal para dar conta das demandas específicas que a Zarp Localiza tinha não foi uma tarefa simples. Afinal de contas, o desafio era encontrar benefícios que contemplassem exclusivamente as despesas com mobilidade, sobretudo relacionado ao abastecimento dos carros.
“Nós tínhamos outro fornecedor, mas quando surgiu a necessidade de expandir a nossa atuação para todo o Brasil, encontramos a barreira da capilaridade. Queríamos um parceiro que os serviços funcionassem em todo o território nacional, e foi aí que chegamos na solução da Caju, junto com um aplicativo de abastecimento”, comenta Pedro.
Essa foi a solução que simplificou a vida da empresa e dos seus clientes. “Independentemente da cidade ou estado que o cliente estiver, ele só precisa cadastrar o cartão virtual da Caju no aplicativo do fornecedor de gasolina e fazer o abastecimento em algum posto de gasolina próximo a ele”, complementa.
O Caju Despesas é uma solução que nasceu para descomplicar a gestão de gastos de todo o tipo de empresa. Ele funciona a partir de um fluxo de adiantamento, em que a empresa deposita um valor no cartão Caju por um período determinado. A partir disso, o usuário pode utilizar o saldo para fazer compras ou pagar despesas, usando o nosso cartão de crédito bandeira VISA.
“A gente foi atrás de inúmeros fornecedores e a única empresa que conseguia atender a nossa necessidade com custo zero e retorno do crédito na frequência que gostaríamos foi a Caju”, diz Pedro.
Segundo o analista, o sucesso do piloto rodado com a Caju foi o que faltava para a decisão de contratar os serviços de maneira integral. “Nós começamos escolhendo duas cidades bem distintas para os primeiros testes com a Caju: Manaus e Curitiba. Em ambos a adesão foi muito boa. Aí não restou dúvidas e escolhemos a Caju para fazer a expansão nacional”, conta.
Além das facilidades com a plataforma de RH e o App da Caju, que são intuitivos e simples de usar, o atendimento da Caju foi um ponto crucial para a decisão. “Não tivemos dificuldade nenhuma e contamos com o pessoal do atendimento que esteve sempre um milhão por cento disponível para ajudar com qualquer dúvida. Tínhamos até o whatsapp da pessoa que nos acompanhava, e qualquer coisa ela respondia rapidinho”, lembra Pedro.
Mais de um ano após a implementação, o analista avalia: “A parceria foi se desenvolvendo muito bem e hoje é tudo muito prático. Se queremos criar uma campanha aqui do zero e precisamos soltar na rua amanhã, conseguimos fazer isso facilmente com a Caju”, explica.
“A gente tem muitos acionamentos na central de atendimento de clientes e com o Caju Despesas é possível ter acesso a um relatório bem aprofundado de tudo o que acontece no dia a dia de cada cliente. Então, nossos atendentes geram esse relatório instantaneamente, assim que o cliente entra em contato. Isso trouxe uma autonomia muito grande para o atendimento e eles conseguem resolver os problemas ou tirar dúvidas rapidinho por lá”.
“Não só recomendamos, como já fizemos isso aqui internamente mesmo. Começamos o uso do Caju na Localiza aqui em ZARP, mas hoje outras frentes também estão estudando utilizar as soluções. A Caju contempla tudo o que precisamos, seja na retenção, para garantir que o cliente não saia da nossa base, seja para conquistar novos clientes, em campanhas de aquisição. Sempre que precisamos, a gente pode contar com a Caju”, finaliza Pedro.
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Marketing
Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.
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