Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Histórias de clientes

Como a Caju trouxe mais agilidade e economia de tempo para o time da Dengo

Desde 2020, a marca brasileira de chocolates conta com a Caju para fazer a gestão dos seus benefícios com autonomia e de maneira descomplicada

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 3 minutos

No mercado há 5 anos, a Dengo é uma marca de chocolates com impacto no desenvolvimento social e ambiental dos produtores de cacau do nordeste brasileiro. Atualmente, a empresa conta com 490 pessoas colaboradoras, 36 lojas espalhadas pelo Brasil e uma recentemente inaugurada em Paris, na França. 

Desafios no dia a dia 

Em 2020, o time da Dengo conheceu as soluções da Caju por meio de uma indicação, o que colaborou para agilizar a mudança de fornecedor de benefícios — que antes era uma empresa tradicional que oferecia vale-alimentação, refeição e transporte com uma estrutura engessada. Conforme conta a coordenadora de RH Joziane Matheus, “não era em qualquer estabelecimento que o cartão era aceito. Na época, estávamos em meio à pandemia e nosso time usava muito os aplicativos de delivery, que também não aceitavam o cartão”. 

Joziane Matheus, coordenadora de RH da Dengo

Essa era apenas uma das dificuldades que as pessoas colaboradoras e o RH da empresa enfrentavam. A falta de flexibilidade e a demora de mais de uma semana para os valores dos benefícios serem creditados nas carteiras também geravam insatisfação. “Os valores eram todos travados. Não tínhamos as possibilidades que temos hoje com a Caju”, explica a gestora.

Mais sabor para a vida profissional com a Caju

Com os multibenefícios da Caju é possível ter até 7 benefícios corporativos juntos. Isso expandiu a perspectiva do RH da Dengo e, atualmente, além dos tradicionais VA, VR e VT, eles oferecem auxílio home office e premiações para as pessoas colaboradoras. “É super fácil para as pessoas colaboradoras fazerem o pagamento dos seus boletos da luz, internet, do inglês e até da faculdade. Então, essa facilidade de pagamento, acredito que trouxe muita satisfação para todo mundo”, afirma Joziane. 

Segundo a coordenadora, as soluções da Caju trouxeram uma experiência positiva por completo para a Dengo, contemplando os times de Financeiro, Contas a Pagar, Contabilidade e, principalmente, o RH. “Tivemos uma transição de fornecedor simples, desburocratizada e personalizada. Isso nos deu mais visibilidade e muita confiança na Caju”, explica. 

A possibilidade de utilizar o cartão virtual da Caju para efetuar compras mesmo sem o cartão físico é outra praticidade que o time provou e aprovou. “Quando chegou o cartão da Caju com todas essas funções foi uma novidade fantástica, ficamos apaixonados e desde então a gente não tem o que reclamar”. 

Principais resultados da parceria entre Caju e Dengo 

Joziane explica as facilidades que a Caju trouxe para o lado do RH, que ganhou mais agilidade na gestão dos benefícios — uma tarefa que durava 10 dias para ser concluída, passou a levar apenas 2 horas. 

“É muito fácil cadastrar novas filiais na nossa base sem burocracia e com rapidez. Além disso, temos o crédito depositado caindo em até  duas horas no cartão da pessoa colaboradora”, diz. Essa é a mesma percepção da Vanessa, Analista de Departamento Pessoal da empresa. “Aqui na Dengo nós não trabalhamos com franquias, sou eu que faço pedido de compra dos benefícios de todas as 36 lojas. Então, a facilidade de ir na plataforma da Caju, cadastrar o novo CNPJ, os dados de cada loja e fazer os pedidos de compra é incrível. Essa autonomia e confiança que vocês nos dão é muito positiva e agora a gente não abre mão disso”, conta. 

Assista mais sobre a história da parceria entre a Caju e a Dengo a seguir:

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.