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Histórias de clientes

Como a Caju ajudou nas operações de um RH na Indonésia

Veja mais um case de sucesso da Caju e um RH na Indonésia, que passou a oferecer benefícios flexíveis para seus colaboradores.

Criado em

Atualizado em

por Gabriel Brolli

Leia em 3 minutos

A Caju é uma empresa brasileira de tecnologia, e assim como a gente, muitos clientes confiam no anywhere office para os colaboradores trabalharem de onde quiserem. Aqui, contaremos a nossa história com o Officeless — e como atravessamos fronteiras para auxiliar em processos administrativos de uma profissional de Recursos Humanos que mora na Indonésia.

Conheça o Officeless

Fundado em 2017, o Officeless é uma plataforma digital — ou melhor, um movimento — que ajuda líderes, por meio de jornadas de capacitação e treinamento, a adotarem o trabalho remoto e desenvolverem melhores relações com os seus times à distância. O objetivo é a criação de equipes com pessoas mais produtivas, engajadas e realizadas, independente de suas localizações.

Por que a empresa escolheu a Caju?

Angela Mansim, Head de Pessoas e Cultura da Officeless, tinha um desafio: simplificar o processo administrativo de benefícios corporativos na empresa.

Como incentivadores do trabalho remoto, a sua equipe não podia ser diferente — o time Officeless está espalhado por qualquer lugar do mundo com boas condições de trabalho e acesso rápido à internet.

Nessa onda, Angela, que mora na Indonésia, precisava achar meandros para organizar a distribuição de cartões e benefícios entre o time. “Era difícil, porque eu tinha muito problema de segurança. Por estar em outro país, quando o sistema pegava a minha localização, bloqueava o meu acesso. Esse processo precisava ser mais fácil”, relembrou.

Angela compartilhou que o processo de compra dos equipamentos para fins de trabalho remoto era muito doloroso e burocrático para a empresa. “Pensando em aliviar isso, fui atrás de um benefício que fosse mais fácil para o RH e que a galera pudesse ter flexibilidade. A flexibilidade sempre foi importante.”

Angela Mansim, Head de Pessoas e Cultura da Officeless, em seu home office de frente para o mar
Angela Mansim – Head de Pessoas e Cultura da Officeless

Veja os resultados do match Officeless e Caju

Segundo Angela, o processo de implementação do Caju durou poucas horas. “Foi tão rápido que eu pensei ‘nossa, será que é isso mesmo?’”. E, nesse novo momento, ela acredita que o benefício pode ajudar a tornar as relações mais transparentes. “É a galera saber que todo mundo tem acesso aos mesmos benefícios. Que é justo e que está muito claro ali”.

Entre os principais pontos positivos, os benefícios como forma de atender os colaboradores em suas necessidades. “Um gestor de pessoas, como eu, precisa olhar cada coisa individualmente”, contou.

E, nessa missão, o Caju se faz presente em suas categorias, garantindo que os benefícios sejam desfrutados como se merece. “Saber que a gente pode abranger várias áreas da vida, com o mesmo produto, é muito legal. A gente é uma empresa muito moderna, e não quer ficar sendo barrado”.

Morando na Indonésia, Angela celebrou quando descobriu que o cartão Caju é internacional. “Massa, eu conseguiria usar também. Aí entrega muito valor”, disse. Como um cartão de crédito na bandeira Visa, o Caju pode ser aceito fora do Brasil, mas é mais provável que o débito ocorra do Saldo Livre. No entanto, os saldos de benefício também ficam disponíveis para uso em estabelecimentos estrangeiros, basta que o MCC esteja de acordo com a carteira ativada disponível.

“Já vi muito RH sofrendo para cuidar de benefícios, e eu pensando na facilidade de depositar no Caju. Muito simples. Agora, eu mando um boletinho e eles conseguem fazer o pedido. Isso revolucionou muito o nosso setor de Pessoas e Cultura”, contou.

Para garantir a eficiência do trabalho remoto, as condições de trabalho são muito importantes — e adquirir equipamento é um dos desafios do RH nesse momento. “A Caju transformou a autonomia das pessoas”, explicou. “Antes, a gente fazia as compras, mas envolve uma pesquisa, compra com fornecedor, entrega e tudo o mais. Hoje, eles podem ir na loja e comprar o equipamento que precisam. Eles conseguem não depender de nós”.

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Gabriel Brolli

Marketing

Jornalista, Gabriel é o responsável pelas redes sociais da Caju. Entre memes no Twitter e colaborações para o blog, a sua missão é cultivar a comunidade cajuzete na internet.

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