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Histórias de clientes

Como a Caju facilita o dia a dia do time da RD Station com benefícios, gestão de despesas e premiações

Entenda como a RD Station utiliza as soluções da Caju para aumentar o engajamento e auxiliar no bem-estar dos seus colaboradores

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 5 minutos

Fundada em 2011, a RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Atualmente, conta com mais de 900 funcionários em toda a América Latina. Em 2020, a RD optou pelos benefícios corporativos da Caju, com o objetivo de investir em qualidade de vida e flexibilidade para seus colaboradores. 

Gisele Mathias, Total Rewards Manager da RD Station, conta que a escolha se deu pelo universo de possibilidades que a Caju apresentou, além da praticidade para o controle dos benefícios e empatia do time. “O principal desafio era conseguir compor um pacote de benefícios atrativos, que trouxesse flexibilidade aos colaboradores, de acordo com as suas necessidades”. Para ela, os benefícios influenciam diretamente não só nos processos seletivos, mas, sobretudo, no que diz respeito à felicidade e experiência do colaborador. 

Sem perda de tempo e com total segurança jurídica, a Caju se mostrou a solução sob medida para o dia a dia da empresa. “A Caju preza muito pelo relacionamento e participou, inclusive, com sugestões de melhoria no processo”, enfatiza Gisele. “As otimizações apontadas pelo time da Caju sempre foram muito bem recebidas pelo nosso RH, e muitas delas, já foram implantadas”. 

O atendimento humanizado é um diferencial

Segundo Gisele, o canal direto de atendimento da Caju para os colaboradores também agilizou a rotina do time da RD. “Desde a implantação, tudo transcorreu tranquilamente. Os times responsáveis pelo atendimento ao cliente trabalharam ativamente na resolução das dúvidas iniciais da transição com muito cuidado e agilidade. O processo como um todo foi muito bem recebido, os colaboradores se sentiram bastante motivados com a nova cultura de benefícios da empresa”, afirma. 

Gisele ressalta a excelência dos serviços prestados pela Caju, que ela recomenda pela confiança, forma como se relaciona com seus clientes e porque está em evolução constante para proporcionar sempre o melhor para as empresas e seus colaboradores.

Time de Total Rewards da RD Station

Quem também relata ter uma boa relação com a Caju é o Mauricio Biagioni, Analista de Mobilidade Global da RD Station. Atualmente, ele faz a gestão tanto dos benefícios quanto das premiações através do Caju. Para ele, o atendimento personalizado tem trazido uma ótima experiência, como colaborador e profissional do RH. “Eu tenho um contato direto com o pessoal do CS da Caju e com a equipe de suporte. Pelo que eu percebo, a Caju recebe as demandas e procura trazer uma solução. Vejo que vocês estão sempre olhando para os clientes”, diz.

Soluções para além dos multibenefícios 

Além da flexibilização e do cartão da Caju ser bandeira Visa, que garante que ele seja aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior, outro ponto que Mauricio destaca é a possibilidade de utilizar o mesmo cartão para diversas finalidades. 

Entre elas, as premiações em ocasiões especiais que fazem parte do dia a dia da RD e são feitas através do cajuzinho. É bem vasto o leque de possibilidades que a gente tem com a Caju. Não se restringe só aos benefícios tradicionais, sabe? Você pode pensar em várias coisas”, relata Mauricio. 

O Caju Premiações, solução que foi pensada justamente para ser utilizada na hora de presentear os colaboradores, possui uma carteira separada no app da Caju para não misturar os saldos com multibenefícios e viagens, garantindo toda a tranquilidade e liberdade para o RH.  “Isso resolve uma das dores que a gente tinha: quando o saldo caía para a premiação, em alguns casos, a pessoa não reconhecia para esse fim. Agora o colaborador recebe um descritivo de que é uma premiação.”

Facilidade na gestão das despesas corporativas

Outra solução da Caju que o time da RD já experimentou é a nossa plataforma para a gestão e controle de viagens e gastos empresariais. “Usamos o Caju Despesas para nossas viagens corporativas e tem sido uma grande praticidade para mim enquanto gestora. Através da plataforma, eu consigo fazer pedidos em massa e de forma centralizada, o que otimizou muito meu tempo, além de me trazer maior rastreabilidade”, conta Luiza Schaefer, Facilities na RD Station. 

Luiza Schaefer / Foto: Arquivo Pessoal 

O Caju Despesas nasceu para descomplicar a gestão de gastos de empresas de todos os tamanhos e segmentos. Na RD, ele é utilizado para arcar com os custos de alimentação em viagens. Mas essa solução também pode abranger diversos outros tipos de despesas, como almoços e jantares corporativos, deslocamento, combustível, papelaria, materiais de escritório, eventos, treinamentos e muito mais.

Tudo feito através de uma única plataforma e utilizando o mesmo cartão de multibenefícios e premiações, mas os valores ficam em carteiras separadas. “Para o colaborador, a melhor parte [do Caju Despesas] é a facilidade em manter concentrar todos os gastos em um único cartão, com a visibilidade de saldos diferente do benefício pessoal. A Caju é uma empresa muito parceira, e realmente sinto que olha para os clientes para desenvolver produtos que atendam as nossas necessidades”, finaliza Luiza.

Quais os resultados da parceria entre a Caju e a RD?

Entre os resultados obtidos com o uso do Caju na RD, segundo Mauricio, está o aumento do engajamento. Como profissional de RH e colaborador que recebe o cajuzinho, ele relata que a experiência com a Caju tem sido muito positiva. Um dos pontos principais que eu valorizo é a possibilidade de você conseguir pagar boleto, fazer um curso da internet, ir a um restaurante ou mercado, e tudo com o mesmo cartão”. 

Para o futuro, o Analista de Mobilidade Global da RD fala sobre suas expectativas com o uso de Caju: “Meu desejo é que eu continue fazendo a gestão dos benefícios com facilidade,  através do portal da Caju, a ponto de seguir otimizando os procedimentos aqui dentro”, finaliza. 

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Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

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