Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Institucional

Como pagar boletos usando o seu Caju?

Você sabia que é possível pagar contas como água, luz, telefone, e internet usando o cartão Caju? Descubra como fazer isso!

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 4 minutos

Com a pandemia e a mudança da nossa relação com o trabalho, os nossos gastos também mudaram. E mesmo com o fim do distanciamento social, muitos escritórios adotaram o modelo híbrido permanente, enquanto outros mantiveram os seus colaboradores trabalhando à distância.

Dessa forma, as contas de casa passaram a ficar mais caras para manter um home office confortável. Cadeira ergonômica, internet boa e um espaço para concentração são alguns dos pontos essenciais para trabalhar à distância de forma eficaz.

Nessa onda, você sabia que pode usar os seus benefícios corporativos para te ajudar nessa? O cartão Caju – carinhosamente chamado de cajuzinho – permite o pagamento de boletos, o que pode ser uma mão na roda para quem precisa priorizar as despesas de casa.

Com qual categoria do Caju devo pagar boletos?

A gente sabe que o cajuzinho é bem flexível. Afinal, são 7 categorias de multibenefícios – além do Saldo Livre. 

Entretanto, os seus boletos podem ser pagos somente nas categorias “Home Office” e “Saldo Livre”. E a disponibilidade dessa função de pagamento de boletos com o Caju só ocorre se a sua empresa tiver optado por fazer essa liberação. 

Usando o saldo da categoria “Home Office”, é possivel pagar contas de consumo, como água, luz, internet, telefone, gás encanado e por aí vai. Mas, nesse caso, se o boleto mencionar algum banco, ou seja, se ele for emitido para ser pago especificamente em uma agência do Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e etc, não será possível processar o pagamento. 

Por outro lado, você pode usar o “Saldo Livre” para pagar qualquer boleto! Até mesmo os que mencionam bancos. 

Por fim, outros detalhes importantes para se considerar na hora de pagar algum boleto com o cajuzinho são:

Horário para pagamentos (só pode ser feito em dias úteis):

  • Contas de consumo: 7h às 16h;
  • Boletos emitidos por bancos: 7h às 20h30.

Compensação: até 3 dias úteis. 

Caso você tente pagar o boleto fora do horário permitido, a transação não ocorrerá e será necessário tentar novamente no próximo dia útil, dentro da janela de pagamento para seu tipo de boleto.

Limite de pagamentos:

  • Mínimo de R$1,10 e máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por dia, válidos para Home Office e Saldo Livre.

OBS: Só não da para pagar o valor parcial de um boleto ou boletos referentes a parcelamentos.

Afinal, como pagar boletos usando o Caju?

Agora que você já sabe o que pode pagar utilizando os benefícios da Caju, chegou a parte mais fácil! 

Pagar os seus boletos com o cajuzinho é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo: 

  1. Abra o aplicativo e clique em “Pagar boleto” na tela inicial.
  2. Use a câmera do celular para ler o código de barras ou digite a numeração completa do boleto.
  3. Clique em continuar.
  4. Pronto! O seu pagamento será enviado.

Conheça agora mesmo todas as vantagens da Caju!

Curtiu essa funcionalidade do cajuzinho? Essa é uma das diversas possibilidades que as nossas soluções oferecem. E, é claro, se você nos conhece já sabe que esse processo não cobra nenhuma taxa. Afinal de contas, com a Caju é custo zero do início ao fim! 

Cartão Multibenefícios: o que é e por que sua empresa deve aderir em 2023

Quer aproveitar todos os benefícios que só quem é cliente da Caju tem? É só acessar o nosso site e entrar em contato com a gente agora mesmo!

Perguntas frequentes

Qual categoria eu uso para fazer o pagamento?

Você pode pagar seus boletos com as categorias Saldo Livre ou Home Office direto pelo app Caju, caso sua empresa tenha optado por essa função.  

Qual tipo de boleto posso pagar utilizando o cartão Caju? 

Com o saldo do home-office, é possível pagar contas de consumo, como serviços de água, luz, internet, telefone, gás encanado, entre outros. Já com o Saldo livre você pode pagar qualquer tipo de boleto, até os que mencionam bancos. 

Qual o prazo de compensação do boleto?
Ao fazer o pagamento dentro do horário permitido, a compensação ocorre em até 3 dias úteis. Este prazo existe porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que irá receber. Ou seja, se você pagar numa terça-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na sexta-feira. Como são 3 dias úteis, os sábados, domingos e feriados não contam.

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.