Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.
Veja como utilizar o cartão Caju para engajar seus colaboradores em datas especiais.
Quando o assunto é engajamento interno, nada melhor do que aproveitar as datas comemorativas para colocar as ações de endomarketing em prática. Focadas em reter, engajar e encantar os colaboradores, se bem executadas, elas podem trazer ótimos resultados para a empresa.
Afinal de contas, quando o profissional se sente valorizado e motivado no trabalho, as chances de que ele permaneça por mais tempo no time e seja mais produtivo são maiores. Segundo o estudo Universidade da Califórnia, publicado em 2019, um funcionário feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação aos outros.
Outro ponto é que o ato de comemorar datas sazonais também deve fazer parte da estratégia da empresa, como forma de reforçar a cultura e melhorar o clima organizacional, além de criar vínculos entre os colaboradores.
Uma das datas mais queridas e esperadas do ano é a Páscoa. Mas antes de começar a comprar os chocolates para presentear os seus funcionários, lembre-se que para esse tipo de ação dar certo, é preciso conhecê-los: há quem não goste ou não possa consumir doces e chocolates, que são os presentes tradicionais nesta época.
Portanto, em primeiro lugar, busque conhecer o seu time, através de pesquisas e entrevistas, por exemplo. O ideal é manter essas informações documentadas e de fácil acesso para quem planeja as ações internas.
Lembre-se também que mensurar os resultados de uma ação é essencial para que se possa medir o retorno real ou subjetivo que a empresa teve com esse investimento em seus colaboradores. Dessa forma, será mais prático planejar ações futuras com objetivos desenhados e alinhados.
Agora, confira 3 dicas de ações com o cartão da Caju para fazer na sua empresa na Páscoa — e caso você ainda não tenha Caju, clique aqui para conhecer!
Para o amigo oculto, a empresa pode disponibilizar um valor no cartão Caju para os colaboradores comprarem presentes e trocarem entre os times. Essa é uma ótima oportunidade para firmar laços.
O sorteio pode ser feito online, através de uma das diversas plataformas que existem para esse fim, ou mesmo da forma tradicional e manual. Não esqueça de aconselhar os seus colaboradores a deixarem sugestões de presentes, assim todos ficam satisfeitos.
Seja no formato remoto ou presencial, é possível promover momentos de descontração entre os colaboradores por meio de jogos e gincanas. As datas comemorativas são ótimas oportunidades para propor esses momentos para o seu time. Na Páscoa, os jogos podem ser temáticos e ter premiações valendo saldo no Caju Premiações.
Ações solidárias são sempre bem-vindas! Nessa data, a dica é criar uma parceria com alguma instituição ou ONG, onde os funcionários da sua empresa possam apadrinhar uma criança e presenteá-la com ovos de Páscoa ou o que elas desejarem. Para isso, além do saldo na categoria Auxílio Alimentação, é possível usar os valores disponíveis em “Saldo Livre”, caso haja. Vale a pena, também, incentivar os colaboradores a ajudar com roupas, sapatos ou comida – isso pode variar de acordo com a necessidade da instituição.
Uma opção que vai agradar a todos os gostos é oferecer uma premiação no Cartão Caju para os colaboradores aproveitarem a Páscoa como quiserem. Essa é uma ótima forma para fugir do convencional dos chocolates, tornando a ação mais inclusiva com quem não pode ou não deseja consumi-los.
O Caju Premiações é uma solução simples e prática! Para usar o valor da premiação que recebeu, é só o colaborador fazer a compra com o cartão de crédito da Caju, em qualquer estabelecimento que aceite bandeira Visa.
Outra facilidade: o saldo de premiações é cumulativo e não expira! Não tem data de validade e assegura a liberdade para que o colaborador utilize o seu prêmio como e quando quiser.
Quer saber mais sobre todas as vantagens do Caju Premiações? É só entrar em contato com a gente agora mesmo!
Preencha o formulário de interesse abaixo.
Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.
Conteúdo
Jornalista, redatora e revisora que adora ouvir e contar histórias. Cuidando do marketing de conteúdo da Caju, tem como missão levar informação de valor para a área de gestão de pessoas e contribuir para um mercado cada vez mais inovador e humano.
Ver todos os posts dessa autoriaInscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.