Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Despesas corporativas

Saiba como simplificar as viagens corporativas na sua empresa com o Caju Despesas

O Caju Despesas foi feito para garantir tranquilidade para a empresa e liberdade para os colaboradores durante as viagens corporativas.

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 5 minutos

Já pensou em administrar as viagens corporativas da sua empresa de uma forma simples e  descomplicada? Para isso, você pode contar com o Caju Despesas, a solução perfeita para cuidar de todas as despesas corporativas da sua equipe em um só lugar!

Quando o assunto é viagens corporativas, o Caju Despesas é a escolha certa para garantir tranquilidade para a empresa e liberdade para os colaboradores.

Com ele, é possível adiantar um valor referente à viagem com a segurança de que esse dinheiro está separado das finanças pessoais do colaborador no cartão Caju, além de contar com ferramentas que facilitam a gestão das despesas em tempo real na plataforma.

Já o colaborador tem a tranquilidade de utilizar o seu cajuzinho para pagar todas as despesas da viagem: hospedagem, alimentação, transporte, etc. Basta que seja aceito o cartão de crédito (físico ou virtual) de bandeira Visa. 

E tem mais! O Caju Despesas funciona inclusive em compras internacionais, para atender as organizações que possuem demanda de viagens fora do Brasil.  

Conheça as principais funcionalidades do Caju Despesas em viagens

Com essa solução, queremos facilitar a vida do colaborador e da empresa, mas com segurança, que é o lema da Caju.

Para começar, tudo é feito no mesmo cartão que o colaborador já utiliza para os multibenefícios da Caju. Basta a empresa fazer um novo pedido de viagem para começar a usar essa solução. Não é necessário enviar novos dados ou documentos dos colaboradores, já que a lista é integrada com a de multibenefícios. 

Período de uso personalizado e saldo que pode voltar para a empresa ou para o colaborador! 

O período de uso do Caju Despesas é definido pela empresa, que determina a data em que o saldo para a viagem estará disponível para o colaborador e quando esse saldo expira. 

Além disso, os valores que não forem gastos até o prazo de expiração podem voltar à empresa como crédito Caju, para serem usados em novos pedidos. Ou, se a organização preferir, pode optar por deixar para o colaborador esse valor excedente, que será transferido para uma categoria de saldo pessoal dos multibenefícios. 

Facilidade para acrescentar recursos para um ou mais colaboradores!

Caso seja necessário liberar mais dinheiro durante uma viagem, é só fazer um novo pedido vinculado a uma viagem já criada com poucos cliques na plataforma, que o dinheiro é liberado em alguns minutos. Tudo para garantir mais facilidade para organização e gestão dos gastos em casos de imprevistos.

Nota fiscal separada de multibenefícios! 

Assim como a experiência no app da Caju, que é separada entre multibenefícios, premiações e despesas, a nota fiscal das viagens discrimina o pedido como adiantamento de recursos. Desse modo, facilitando a gestão da tesouraria e contabilidade da sua empresa e reduzindo os riscos trabalhistas. Pode ficar tranquilo que garantimos respaldo legal, sem riscos do adiantamento ser considerado como multibenefício. 

Controle em tempo real para o RH e o colaborador

Conforme a utilização, a visão do saldo disponível para uso do colaborador e o acesso às transações realizadas com o saldo são automáticas, como já acontece com os multibenefícios. É possível acompanhar o extrato em tempo real, a qualquer hora do dia. 

Além disso, o RH pode adicionar administradores na plataforma com acesso exclusivo ao produto Despesas, além de separar a operação de multibenefícios garantindo mais controle e segurança. 

Afinal, como utilizar o Caju Despesas para administrar viagens corporativas? 

Para começar a usar, é só acessar o portal administrativo da Caju, se já for cliente, e fazer um pedido de teste do Caju Despesas.

Depois, criar um novo pedido de viagem seguindo o passo a passo: 

1° passo: clique em “Despesas” no início da plataforma Empresas;

2° passo: em seguida, clique em “Nova Viagem”, no botão da parte superior direita da sua tela;

3° passo: preencha com as informações pedidas: nome da viagem, duração, retorno do saldo não utilizado.

4° passo: depois, selecione os colaboradores que receberão o saldo para a viagem (pode ser adicionado individualmente, por times ou através de uma nova planilha);

5° passo: Selecione os colaboradores e adicione o valor que cada um receberá;

6° passo: por fim, escolha uma ou mais formas de pagamento do pedido de viagens e pronto, o pedido está feito! 

Viagem a trabalho não precisa dar trabalho!

O desconforto de pedir aos colaboradores para usarem o próprio dinheiro durante uma viagem a trabalho e solicitar o reembolso, ter pouca visibilidade dos gastos e até correr riscos de perda ou roubo são só alguns dos pontos que geram muitas complicações para as empresas. Por isso, o Caju Despesas existe para simplificar esse processo.

É fácil de usar, basta o colaborador alterar a carteira pessoal para a carteira de despesas dentro do app e pronto! Mas, se quiser, o colaborador também pode utilizar os valores da carteira de multibenefícios durante a viagem corporativa. 

E se a sua empresa ainda não oferece os multibenefícios da Caju, não tem problema, também pode contratar o Caju Despesas

Quer saber mais? Acesse nosso site e aproveite todas as vantagens da Caju agora mesmo!

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.