Caju abre banco de talentos para PcD de qualquer região do Brasil

March 10, 2022
Institucional

A Caju abriu um banco de talentos destinado exclusivamente para empregar candidatos com deficiência que tenham interesse em fazer parte da empresa. Entre as principais áreas, destaque para Tech, Comercial, Customer Success, Experiência do Cliente, e mais.

“A Caju é totalmente brasileira e quer refletir em nosso Cajueiro essa diversidade que só o Brasil tem. Trabalhamos diversas frentes para evoluir nesse compromisso e estamos intencionalmente abrindo a roda para PcDs verem que temos espaço em todas as áreas e funções”, enfatizou Lucas Fernandes, Líder de Gente e Gestão na Caju.

Para que serve um banco de talentos?

Um processo de recrutamento e seleção eficaz é um dos maiores desafios do RH. E a construção de um banco de talentos visa otimizar a contratação e conquistar um processo assertivo no preenchimento de vagas.

Assim, a ideia é agilizar o processo aproveitando dados de talentos armazenados. Com isso, construir um time diverso fica muito mais fácil. A iniciativa destinada a profissionais brasileiros com deficiência tem inscrições abertas neste link.

Mercado de Trabalho para PcD no Brasil

Entre dificuldades auditivas, de visão, motoras, físicas e mental, são mais de 17 milhões de pessoas com deficiência no Brasil - segundo pesquisa do IBGE realizada em 2019. Isso equivale a quase 9% da população nacional.

Por outro lado, quando olhamos para o mercado de trabalho, o último relatório da Relação Anual de Informações sociais (RAIS) mostrou que as pessoas com deficiência que possuem emprego formal no país representam 1% dos profissionais CLT.

Nesse sentido, a iniciativa da Caju quer trabalhar a favor da inclusão de PcD no mercado. “A ideia desse banco de talentos é encontrarmos inúmeras pessoas talentosas para serem direcionadas para todas as vagas abertas e as demais vagas que vão continuar sendo abertas, e assim aumentar de fato a representatividade interna”, contou Lucas.

Como a Caju trabalha no modelo anywhere office, pessoas com deficiência de todo o Brasil podem entrar para o banco de talentos da empresa.

“Cajuenses são pessoas extremamente talentosas, colaborativas e únicas. Trataremos cada profissional dentro das suas necessidades, como já fazemos com as pessoas que já fazem parte da nossa equipe, dando espaço e recurso para que possam desempenhar suas atividades do dia a dia em paralelo com as suas vidas pessoais, por completo, com a flexibilidade que é característica da Caju”, encerrou Lucas.

Esse é mais um passo da Caju para uma cultura organizacional diversa e inclusiva. Acompanhe a nossa página no LinkedIn para saber mais sobre a empresa.

Caju

A Caju é uma empresa de tecnologia fruto do empreendedorismo brasileiro para aqueles que enxergam pessoas por trás dos seus colaboradores. Oferecemos produtos mais flexíveis e inovadores que transformam as interações e relações entre pessoas e empresas em uma nova experiência.

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter

Receba as novidades da Caju em primeira mão

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form