Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Histórias de clientes

Como a Caju melhorou a gestão de benefícios da Omega Energia

Como uma empresa de tecnologia, eles precisam acompanhar os movimentos de mercado. E é claro que o match com a Caju foi perfeito.

Criado em

Atualizado em

por Gabriel Brolli

Leia em 3 minutos

A Omega Energia nasceu com os pés cravados em agilidade, autonomia e tecnologia. E, para que a sua política interna de benefícios refletisse os seus pilares, eles também precisavam inovar essa gestão. Foi aí que entrou a Caju.

“Estávamos em uma virada de chave na flexibilização de benefícios e a transição com a Caju foi muito bem recebida pelo time. A mudança ocorreu de maneira simples, fácil e sem burocracia”, contou Manuella Oliveira, líder de Pessoas e Cultura da Omega.

Como uma empresa de tecnologia, eles precisam acompanhar os movimentos de mercado. Assim, em um momento em que flexibilidade e automação de processos são fundamentais para que empresas tomem decisões estratégicas e assertivas, o match com a Caju foi perfeito.

Sobre a Omega Energia

Fundada em 2008, a Omega Energia é referência em geração de energia sustentável. Como a maior detentora de ativos renováveis do Brasil, eles estão presentes em oito estados e em todos os submercados de energia. A sua missão é escrever novas histórias centradas nas pessoas, transformando o mundo por meio da energia limpa, barata e simples.

Por que a Omega escolheu a Caju?

O Brasil é um dos maiores mercados de benefícios corporativos do mundo. E, hoje, em que tanto discutimos a gestão desses benefícios como um dos principais ativos para atração e retenção de talentos — um dos grandes desafios da área de recursos humanos —, o que levou a Omega a confiar na solução da Caju?

O objetivo da empresa era um: entregar flexibilidade de escolha para o time. “Assim que conhecemos a Caju, ficou claro que esse era o produto que nós, da Omega, estávamos procurando. Ter um cartão com flexibilidade de uso veio para dar maior autonomia e liberdade para que cada pessoa escolha onde melhor convém o uso do benefício.”

Resultados do match Caju e Omega

E, assim, em um processo de implementação simples, a Omega adotou o cajuzinho como solução de benefícios para a empresa.

“A plataforma da Caju e o seu aplicativo são muito intuitivos, dinâmicos e atendem integralmente o conceito de flexibilidade e autonomia para o time”, avaliou Manuella.

A Omega é um dos casos da Caju que entrou como piloto. Antes de tomarem a decisão final, eles fizeram um teste com um grupo de pessoas selecionadas da empresa. “Logo de início, tivemos uma resposta muito positiva. Isso porque a Caju tem uma facilidade de uso em qualquer restaurante, além de poder ser usada nos aplicativos de delivery”, contou.

Além disso, conhecer os nossos serviços é muito simples! Para a empresa, garantimos a simplicidade na automação de processos administrativos. Para o colaborador, a facilidade de ter um cartão de multibenefícios de bandeira Visa — aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos.

“Hoje, o nosso time explora todas as categorias (home office, refeição, mobilidade, cultura, saúde e educação) e é nítido para nós como melhorou a gestão dos benefícios e a satisfação como um todo do nosso time”, concluiu a líder de pessoas e cultura da Omega Energia.

Principalmente por conta da pandemia, as empresas entenderam a necessidade de olhar para as necessidades individuais de seus colaboradores. Com o trabalho remoto, o transporte deixou de fazer sentido para alguns, enquanto os gastos com contas de consumo aumentaram.

Com isso em mente, a Caju é a solução ideal — garantindo autonomia para os colaboradores desfrutarem de seus benefícios por inteiro.

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Gabriel Brolli

Marketing

Jornalista, Gabriel é o responsável pelas redes sociais da Caju. Entre memes no Twitter e colaborações para o blog, a sua missão é cultivar a comunidade cajuzete na internet.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.