Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Histórias de clientes

Como os benefícios da Caju proporcionam mais autonomia para time do Paraná Banco

Empresa do ramo financeiro aposta nos benefícios da Caju para levar mais liberdade para o time de mais de 600 colaboradores espalhados por diversos estados brasileiros.

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 4 minutos

Há mais de 45 anos, o Paraná Banco atua no mercado financeiro com foco em soluções financeiras . A empresa, sediada em Curitiba/PR, conta com mais de 600 colaboradores, espalhados pelo Paraná e outros estados brasileiros. Todos eles, agora podem contar com o cartão de benefícios da Caju, que possui bandeira VISA e é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior. “Moro na região metropolitana de Curitiba e com o fornecedor antigo eu tinha algumas dificuldades em usar o cartão de VA/VR na minha cidade. Com a Caju, consegui usar o cartão em restaurantes, mercado, açougue, na minha região mesmo”, conta Elizabeth Jeha, coordenadora da área de soluções do Paraná Banco. 

Antes de decidirem mudar os benefícios de alimentação dos colaboradores de um fornecedor tradicional para a Caju, o time de Pessoas e Cultura do PB participou de um projeto piloto usando o cajuzinho. A experiência não deixou dúvidas de que fazer a migração era a melhor opção para todos os colaboradores da empresa. “Eu estava muito ansiosa para anunciar para todo mundo o benefício da Caju. Como RH, tive muitas respostas boas dos nossos colaboradores que participaram do projeto piloto, todo mundo ficou muito feliz”, afirma Andressa Rugeski, analista de RH da instituição.

Assista o case completo aqui

Como o Paraná Banco conheceu a Caju?

Elizabeth: Internamente, temos várias ações e pesquisas de satisfação, em que os colaboradores são estimulados a registrar  sugestões de melhorias e do que eles gostariam de ter na empresa. E, há bastante tempo, temos recebido pedidos para trazer um cartão vale-alimentação e refeição com uma bandeira mais flexível. Nesse sentido, o nome da caju era sempre citado. Atendendo ao pedido dos colaboradores, realizamos  uma pesquisa de mercado e entendemos que a Caju era um fornecedor super recomendado. Testamos com o projeto piloto e anunciamos a novidade para todos os funcionários.

Durante o projeto piloto, como foi a experiência de usar os benefícios da Caju e fazer a gestão de RH?

Elizabeth: Moro na região metropolitana de Curitiba e com o fornecedor antigo eu tinha algumas dificuldades em usar o cartão de VA/VR na minha cidade. E com o piloto da Caju, eu não tive dificuldade alguma, consegui usar em restaurantes, mercado, açougue, na minha região mesmo. Então, como colaboradora foi uma experiência muito bacana.

Andressa: Eu estava muito ansiosa para anunciar para todo mundo o benefício da caju. Como RH, tive muitas respostas boas dos nossos colaboradores que participaram do projeto piloto, todo mundo ficou muito feliz. Também, a parte operacional se tornou muito mais fácil e rápida.

Foto: À direito, Elizabeth Jeha, coordenadora da área de soluções do Paraná Banco; à esquerda, Andressa Rugeski, analista de RH do Parabá Banco.

Quais mudanças vocês perceberam na gestão dos benefícios da empresa depois que começaram a usar Caju? 

Andressa: O nosso processo era muito moroso, levávamos muito tempo com a importação de arquivos e também a emissão de nota fiscal, além de todas as outras etapas com o financeiro. Sem contar que às vezes tínhamos muito retrabalho. Com a Caju, conseguimos fazer toda a parte de pedidos bem mais rápido, também a parte para enviar para o nosso financeiro fazer o pagamento. Assim, o nosso processo se tornou muito mais enxuto e com mais assertividade. 

Em instituições financeiras, como o PB, a questão da segurança jurídica é muito importante. Como é a experiência com a Caju em relação a esse assunto?

Elizabeth: Aqui no PB temos áreas que são responsáveis pela segurança jurídica e segurança da informação que são bem criteriosas. A partir disso, fizemos um trabalho em conjunto com a Caju, que forneceu todos os dados necessários para as nossas análises e entendemos que o fornecedor (a Caju) estava apto e era seguro para trabalhar com a gente. 

Quais são as expectativas agora, com a implementação para todo o time?

Andressa: A nossa expectativa é muito boa, porque os colaboradores pediam muito essa mudança. Então, esperamos atingir grande parte dos colaboradores positivamente, otimizar o nosso trabalho [do RH], e deixar todo mundo feliz!

Para finalizar, vocês recomendariam a Caju para outras empresas?

Elizabeth: com certeza eu recomendo a Caju, como colaboradora e como coordenadora de RH. É realmente um benefício que vem para trazer muitas melhorias para a empresa.

Gostou e quer conheçer mais histórias como essa? Conheça os outros cases com clientes da Caju.

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.