Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Institucional

Caju se une à Gana para evidenciar veia brasileira

Marca entrega sua conta publicitária para a agência com objetivo de se conectar com o Brasil de verdade

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 4 minutos

Para ampliar sua estratégia de marketing e reforçar os conceitos de brasilidade e inovação em suas comunicações, a Caju iniciou uma parceria com a Gana, agência de publicidade full service formada 100% por pessoas negras de todas as regiões do Brasil. 

A parceria foi concretizada após uma concorrência realizada no início deste ano. A Gana foi a escolhida por seus propósitos semelhantes aos da Caju no que se refere à diversidade como uma das bandeiras do negócio e na forma de pensar a comunicação de uma maneira estratégica e disruptiva. Além disso, a agência compartilha o mesmo formato de trabalho remoto com o time de colaboradores distribuído por todas as regiões do Brasil.

Com a vontade de trazer a diversidade cultural do Brasil para o dia a dia da empresa através de seus colaboradores, a Caju conta com um time de profissionais espalhados por todas as regiões do país, com pessoas em 19 dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. Atualmente, a Caju já atende mais de 30 mil empresas no país. Entre elas, destacam-se grandes marcas como Boticário, RD Station e Embraer.

Nos últimos anos, a empresa tem gerado parcerias com importantes nomes que trazem a diversidade e brasilidade em suas marcas pessoais – como o ator Lázaro Ramos e a cantora e apresentadora Jojo Todynho. Além disso, no carnaval deste ano, patrocinou a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que desfilou na Sapucaí com o enredo viral “Pede caju que dou, pede caju que dá”. Com apoio da Gana, a empresa buscará ampliar ações de marketing que tenham essa mesma e forte veia brasileira e se posicionar como líder digital no segmento de startups de benefícios corporativos.

Com a oferta de multibenefícios corporativos, que melhoram a experiência dos colaboradores e transformam as interações entre pessoas e empresas, a Caju quer fortalecer o seu território de brasilidade em tecnologia e entregar uma comunicação que fale não só com empresas, mas especialmente com o usuário final. Ainda com a parceria com a Gana, a Caju continuará a ampliar a principal mensagem da companhia: levar sabor para a vida profissional dos colaboradores. 

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Gana, pois acreditamos que juntos podemos amplificar nossa mensagem de valorizar a brasilidade em tudo o que fazemos. A diversidade cultural do nosso país é um tesouro que queremos refletir não apenas na nossa equipe, mas também nas soluções que oferecemos. Nossa missão é transformar a experiência dos colaboradores e revolucionar as interações entre empresas e pessoas, tornando o ambiente de trabalho mais humano e inclusivo. Com a Gana ao nosso lado, estamos prontos para inovar ainda mais e fortalecer nossas comunicações B2B e B2C. Estamos comprometidos em entregar uma mensagem eficiente, destacando nosso DNA brasileiro”, comenta Mariana Hatsumura, CMO da Caju.

Para Felipe Silva, sócio e Co-CCO da Gana, a visão da Gana sobre o Brasil de verdade tem transformado a forma como a publicidade brasileira está enxergando a criatividade do país. “Quando a comunicação tem a cara do Brasil e se conecta com o que, de fato, é consumido pela população que acessa esses conteúdos, as marcas e empresas têm maior chance de sucesso. O ‘brasileiro raiz’ não está consumindo esse estilo de vida, que há muito foi imposto na publicidade. São outros ritmos, outra estética. Finalmente a publicidade está olhando para o que acontece nas ruas, nos quintais de família, na rotina da população. Quando colocamos a essência do ‘ser brasileiro’ em uma campanha, as pessoas se identificam, elas vibram junto, elas comentam sobre aquilo”. 

Para Tatiana Marinho, Sócia e CEO da Gana, a parceria tem tudo para ser um sucesso, principalmente devido à força de uma parceria entre empresas que tem o olhar para o Brasil de Verdade como foco. “A Gana trará uma visão com novas estratégias e formas criativas de comunicação para fortalecer e firmar a marca Caju nesse território, que é a sua maior fortaleza. Essa será a base de construção da marca para que seja lembrada e desejada pelos brasileiros sempre que pensarem em multibenefícios.”, afirma a executiva. 

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.