Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Institucional

Pesquisa de Cajuína detalha percepção do trabalhador CLT relacionada a desastres climáticos

Frente de inteligência da Caju mostra que apenas 42% dos entrevistados acreditam que sua empresa se preocupa bastante com mudanças climáticas

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 2 minutos

Não é novidade para ninguém que as mudanças climáticas estão impactando cada vez mais as nossas vidas, seja no âmbito pessoal ou no profissional. Nos negócios, as agendas de ESG, por exemplo, ganharam espaço nas discussões das últimas décadas. 

Mais recentemente, as inundações que atingiram o estado do Rio Grande do Sul deixaram milhares de pessoas desabrigadas e impactaram boa parte da economia local, acendendo um alerta de que os eventos climáticos devastadores são uma realidade e a atenção para o tema não deve ser menosprezada. 

Frente a esse cenário, 9 em cada 10 trabalhadores brasileiros têm medo de serem afetados por desastres climáticos. No entanto, apenas 42% das pessoas acredita que suas empresas se preocupam bastante com o tema. Isso é o que aponta uma pesquisa feita por Cajuína, frente de inteligência da Caju, com apoio da Opinion Box. Realizado ao longo do mês de junho, o levantamento contou com entrevistas de mais de mil pessoas nas cinco regiões do Brasil, que trabalham em regime CLT de empresas privadas, em classes sociais e faixas etárias diferentes.

Resultados da pesquisa sobre desastres climáticos

De acordo com a pesquisa, 46% dos entrevistados já vivenciaram situações relacionadas a desastres climáticos. 77% deles consideram o tema de mudanças climáticas relevante, tendo preocupação com o impacto negativo em diversos aspectos de suas vidas. Família é a maior causa de ansiedade com o tema, sendo citada por 58% dos participantes, seguida por saúde física (50%) e finanças (50%). 

Além disso, um dos campos de maior impacto é a saúde mental:  43% declara ter vivenciado sintomas de ansiedade causados por situações de mudanças climáticas, 41% sentiram estresse e 17% perda da produtividade. Mas, em contrapartida, outros 30% dos participantes consideram que as mudanças climáticas não afetam suas emoções. 

Mas não é só isso! Este é só um gostinho dos resultados da pesquisa. Para conferir tudo na íntegra, basta acessar o site de Cajuína

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.