Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Institucional

Caju na boca do povo e na voz do Grilo: confira nosso primeiro jingle

Conheça os bastidores do primeiro jingle da Caju, lançado em parceria com o grupo musical Grilo. Confira o artigo e saiba como damos vida ao sabor do propósito da marca em forma de som!

Criado em

Atualizado em

por Luana Alahmar

Leia em 3 minutos

Como transformar uma empresa, um fornecedor de benefícios corporativos, prioritariamente B2B, focado em RH, em uma marca xodó? Como dar vida ao sabor do propósito da marca em forma de som? Como traduzir o borogodó e personalidade da Caju no nosso primeiro jingle, para ocupar o imaginário das pessoas para muito além de todos os nossos benefícios? Essas foram algumas perguntas que respondemos para realizarmos a nossa primeira parceria de co-branding musical. 

E foi dessa maneira que a Caju encontrou sua metade da laranja com o Grilo. Um grupo de 4 amigos com referências muito diversas que, juntos, misturam tudo num caldeirão de muita brasilidade, resultando numa sonoridade única. Os meninos de 20 e poucos anos de idade são a mistura perfeita para uma banda repleta de autenticidade. A junção de Pedro, Lucas, Felipe e Gabriel formam uma pluralidade de referências que vem de Manaus até o Rio de Janeiro. Assim, ritmos brasileiros, guitarras de rock e muita poesia na letra se misturam nas músicas. O quarteto já passou por palcos como o Lollapalooza, Cine Joia, Circo Voador e, recentemente, foi confirmado no line up do Rock in Rio 2022.

Ensaio fotográfico da banda para compor a identidade visual da parceria, também na foto o Juca de pelúcia representando o mascote da Caju
Ensaio fotográfico da banda para compor a identidade visual da parceria, também na foto o Juca de pelúcia representando o mascote da Caju

A versatilidade, criatividade e brasilidade que a Caju tem enquanto marca se misturou com a versatilidade musical do Grilo para dar voz à uma nova narrativa de marca. Fãs da banda se tornando fãs da Caju e vice-versa. O encontro perfeito entre Griletes e Cajuzetes.

A iniciativa consiste em três etapas: o nosso primeiro jingle, que teve uma pitada extra de sabor com o Juca, nosso mascote, estrelando um clipe animado pelo o ilustrador Lucas Kozuki que tem no currículo trabalhos desenvolvidos junto a grandes marcas, como Netflix e Cartoon.

Foto feita no ensaio fotográfico da banca numa feira em São Paulo
Foto feita no ensaio fotográfico da banca numa feira em São Paulo

O ilustrador também compôs as ilustrações que serão utilizadas no vídeo clipe da segunda faixa, que oficialmente fará parte do repertório de shows Grilo. Ao longo do mês de agosto, traremos um novo gosto para a nossa marca. E pra fechar com chave de ouro, a terceira e última faixa vai encerrar a narrativa com esse gostinho que ficamos na boca quando provamos algo muito bom. Falando em provar, a colab também terá itens e brindes especiais pra quem quiser —literalmente — vestir a camisa do projeto na Loja Rockambole, selo musical que representa a banda.

As novas faixas estarão disponíveis nos principais streamings musicais: Youtube, Spotify, Deezer e Apple Music. Além disso, foi gravada uma live session com alguns fãs do Grilo para ajudar a compor um mini documentário que irá contar com detalhes e fofocas os bastidores dessa parceria. Que tal seguir a página da Caju e da banda pra ficar por dentro das novidades?

A parceria tem tudo pra ser boa pra Caju. Bora ouvir e espalhar o som e sabor da Caju por aí? Então confira abaixo o resultado!

E aí? Gostou da novidade? Aproveite para conversar com nosso time e começar agora mesmo e mudar a vida dos seus colaboradores para melhor. 

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Luana Alahmar

Marketing

Responsável pela Estratégia de Marca na Caju, veio com o desafio e missão de implementar o Branding na prática e coordenou o projeto de mudança da marca e cultura.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.