
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.
Multinacional adota soluções da Caju para simplificar a gestão de benefícios, valorizar colaboradores e reforçar seus valores internos
Presente em mais de 120 países, a Ingredion é referência global em soluções para a indústria alimentícia. No Brasil, a multinacional conta com mais de 1.500 colaboradores distribuídos em quatro fábricas – a maior delas localizada em Mogi Guaçu-SP, diversos escritórios e laboratórios de pesquisa, unidos pelo desafio de manter a excelência em qualidade e inovação. E, quando o assunto é cuidar das pessoas, a empresa também decidiu apostar em transformação: escolheu a Caju como parceira para oferecer benefícios mais modernos, flexíveis e alinhados às necessidades reais dos times.
Para Marcelo Lima, gerente de Controle de Qualidade da Ingredion, a excelência que guia a produção da empresa também precisa estar presente no cuidado com quem faz tudo acontecer. “Hoje, a Ingredion impacta a vida de 1.500 famílias”, resume.
Esse cuidado se reflete, entre outras coisas, na forma de oferecer benefícios aos colaboradores. Até pouco tempo atrás, a gestão era feita de maneira fragmentada: cada colaborador recebia cartões separados para alimentação, refeição e premiações, o que ocasionava em uma grande quantidade de demandas operacionais. “Quando um funcionário era admitido, a gente fazia o pedido de um cartão nominal e só depois de alguns dias ele poderia usar. Era toda uma rotina para o RH”, lembra Suliane Valverde, analista de Remuneração e Benefícios.
A virada aconteceu quando a empresa conheceu a Caju e decidiu experimentar uma solução que simplificasse o dia a dia e trouxesse mais flexibilidade. Com o novo modelo, o colaborador já recebe seu cartão no dia da admissão, faz o cadastro em minutos e pode utilizá-lo imediatamente em qualquer estabelecimento que aceite bandeira VISA. “Todos os benefícios: alimentação, refeição e as premiações entram no mesmo cartão. Isso trouxe muita praticidade para a gestão e autonomia para os funcionários”, explica Suliane.
A transição do fornecedor tradicional para a Caju, que envolveu todos os funcionários ao mesmo tempo, foi mais tranquila do que o RH poderia imaginar. “Não tivemos uma reclamação sequer. O aplicativo é amigável, todos entenderam como usar logo no começo. Hoje percebemos colaboradores mais satisfeitos do que antes”, acrescenta.
Além da praticidade, a decisão de optar pela Caju também passou pelo alinhamento de valores entre as empresas. “Quando a Ingredion faz parcerias com novas empresas, buscamos que elas tenham valores alinhados aos nossos”, explica Isabela Rodrigues, especialista em Desenvolvimento.
Esse alinhamento aparece também no cuidado com a sustentabilidade. Andrielly Freitas, Legal Counsel da Ingredion, destaca que a escolha pela Caju levou em conta detalhes como o cartão feito em PVC 100% reciclado. “Isso mostra uma similaridade de princípios. São escolhas que reforçam compromissos importantes para nós”, afirma.
Para os colaboradores, os efeitos são claros. “A Caju hoje representa a facilidade e a praticidade nas compras do dia a dia”, conta Luciano Freitas, operador de Logística. Já para Marlon Almeida, técnico de Produção, o benefício se traduz em momentos de lazer: “A Caju, para mim, é a pizza de toda sexta-feira garantida. É o momento família.”
Na visão da aprendiz de Benefícios Ana Júlia, a flexibilidade é a maior vantagem. “O Caju me proporciona momentos de amor e carinho com as pessoas que eu amo. É poder escolher como usar o benefício e transformar isso em experiências significativas.”
Relatos que mostram que, além de simplificar a gestão e valorizar a autonomia, a parceria também se conecta a histórias pessoais de afeto e pertencimento. Ao adotar a Caju, a Ingredion reforça sua cultura de cuidado e inovação. Para Suliane Valverde, o resultado é nítido: “Mais do que um benefício, a Caju representa reconhecimento. E isso impacta diretamente o engajamento e o bem-estar das pessoas.”
Preencha o formulário de interesse abaixo.
Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.
Marketing
Jornalista por formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia para educar o mercado de gestão de pessoas.
Ver todos os posts dessa autoriaInscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.