Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Histórias de clientes

Ingredion aposta na inovação da Caju para transformar a experiência dos seus colaboradores

Multinacional adota soluções da Caju para simplificar a gestão de benefícios, valorizar colaboradores e reforçar seus valores internos

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 3 minutos

Presente em mais de 120 países, a Ingredion é referência global em soluções para a indústria alimentícia. No Brasil, a multinacional conta com mais de 1.500 colaboradores distribuídos em quatro fábricas – a maior delas localizada em Mogi Guaçu-SP, diversos escritórios e laboratórios de pesquisa, unidos pelo desafio de manter a excelência em qualidade e inovação. E, quando o assunto é cuidar das pessoas, a empresa também decidiu apostar em transformação: escolheu a Caju como parceira para oferecer benefícios mais modernos, flexíveis e alinhados às necessidades reais dos times.

Para Marcelo Lima, gerente de Controle de Qualidade da Ingredion, a excelência que guia a produção da empresa também precisa estar presente no cuidado com quem faz tudo acontecer. “Hoje, a Ingredion impacta a vida de 1.500 famílias”, resume. 

Gestão mais simples e eficiente de benefícios 

Esse cuidado se reflete, entre outras coisas, na forma de oferecer benefícios aos colaboradores. Até pouco tempo atrás, a gestão era feita de maneira fragmentada: cada colaborador recebia cartões separados para alimentação, refeição e premiações, o que ocasionava em uma grande quantidade de demandas operacionais. “Quando um funcionário era admitido, a gente fazia o pedido de um cartão nominal e só depois de alguns dias ele poderia usar. Era toda uma rotina para o RH”, lembra Suliane Valverde, analista de Remuneração e Benefícios.

A virada aconteceu quando a empresa conheceu a Caju e decidiu experimentar uma solução que simplificasse o dia a dia e trouxesse mais flexibilidade. Com o novo modelo, o colaborador já recebe seu cartão no dia da admissão, faz o cadastro em minutos e pode utilizá-lo imediatamente em qualquer estabelecimento que aceite bandeira VISA. “Todos os benefícios: alimentação, refeição e as premiações entram no mesmo cartão. Isso trouxe muita praticidade para a gestão e autonomia para os funcionários”, explica Suliane.

A transição do fornecedor tradicional para a Caju, que envolveu todos os funcionários ao mesmo tempo, foi mais tranquila do que o RH poderia imaginar. “Não tivemos uma reclamação sequer. O aplicativo é amigável, todos entenderam como usar logo no começo. Hoje percebemos colaboradores mais satisfeitos do que antes”, acrescenta.

Valores compartilhados

Além da praticidade, a decisão de optar pela Caju também passou pelo alinhamento de valores entre as empresas. “Quando a Ingredion faz parcerias com novas empresas, buscamos que elas tenham valores alinhados aos nossos”, explica Isabela Rodrigues, especialista em Desenvolvimento.

Esse alinhamento aparece também no cuidado com a sustentabilidade. Andrielly Freitas, Legal Counsel da Ingredion, destaca que a escolha pela Caju levou em conta detalhes como o cartão feito em PVC 100% reciclado. “Isso mostra uma similaridade de princípios. São escolhas que reforçam compromissos importantes para nós”, afirma.

Impacto direto no dia a dia

Para os colaboradores, os efeitos são claros. “A Caju hoje representa a facilidade e a praticidade nas compras do dia a dia”, conta Luciano Freitas, operador de Logística. Já para Marlon Almeida, técnico de Produção, o benefício se traduz em momentos de lazer: “A Caju, para mim, é a pizza de toda sexta-feira garantida. É o momento família.”

Na visão da aprendiz de Benefícios Ana Júlia, a flexibilidade é a maior vantagem. “O Caju me proporciona momentos de amor e carinho com as pessoas que eu amo. É poder escolher como usar o benefício e transformar isso em experiências significativas.”

Relatos que mostram que, além de simplificar a gestão e valorizar a autonomia,  a parceria também se conecta a histórias pessoais de afeto e pertencimento. Ao adotar a Caju, a Ingredion reforça sua cultura de cuidado e inovação. Para Suliane Valverde, o resultado é nítido: “Mais do que um benefício, a Caju representa reconhecimento. E isso impacta diretamente o engajamento e o bem-estar das pessoas.”

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista por formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia para educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.