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Desde 2022 os mais de 400 colaboradores da empresa podem usufruir de todas as vantagens dos multibenefícios da Caju
Com mais de 40 anos de experiência no mercado, a SMAR APD é uma empresa de soluções tecnológicas e de cobrança para a Gestão Pública . Atualmente, possui mais de 400 colaboradores atuando nas duas áreas de negócio.
Em 2022, a SMAR APD passou a usar os benefícios de refeição e alimentação da Caju. Antes disso, o time utilizava o vale-refeição de um fornecedor tradicional e a insatisfação com as limitações do vale, que já estava sendo identificada pelo RH, se intensificou no período da pandemia da Covid-19.
“Nesse momento, em que os colaboradores precisaram ficar em casa e a maioria dos restaurantes estavam fechados, o uso só do vale-refeição se tornou um grande problema. Definitivamente entendemos que precisávamos de algo mais abrangente, e foi quando começamos a procurar por outros fornecedores”, conta Marcelle Nascimento, líder de RH da SMAR APD.
“A Caju chamou muita atenção pelas inúmeras possibilidades de uso, por ser um cartão de crédito. Então, podemos pagar a conta em restaurantes, fazer compras em mercados e muitos outros lugares”, complementa. Quem usa Caju, conta com as vantagens de ter um cartão bandeira Visa, aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior.
Leia também: Afinal, onde eu posso usar o meu cartão de multibenefícios da Caju?
Além da pouca aceitação do vale-refeição tradicional, outro desafio encontrado pela empresa foram as amarras contratuais do antigo fornecedor. “A mudança não foi tão simples por conta do contrato que tínhamos. Então, foi necessário esperar o fim do contrato para que pudéssemos, finalmente, implementar Caju. Isso só serviu para entendermos que estávamos fazendo a escolha certa”, afirma a líder de RH.
“Com a troca pela Caju melhorou 100% a nossa experiência. Antes chegavam muitas reclamações para nós, do RH, de que o cartão não passava, que estava com problemas no chip etc. Para pedir a segunda via também demorava, e os colaboradores tinham que ficar alguns dias sem utilizar o benefício”, explica Caroline Palucci, analista de administração pessoal da SMAR APD.
“Agora, com a Caju, como é tudo vinculado apenas ao CPF do colaborador, se algo não funcionar ou o colaborador perder o cartão, ele vem até o RH, faz a solicitação e já sai com outro cartão na mão. Foi o fim das reclamações!”, acrescenta.
Na SMAR APD, o processo de implementar os benefícios de alimentação, refeição e saldo livre da Caju ocorreu de forma rápida e descomplicada. “Foi tudo muito simples, só no primeiro momento que eu precisei de apoio e prontamente tive assistência do time da Caju para entender como acessar a plataforma. A gente também gostou bastante internamente, enquanto área, que a solução dos problemas é muito rápida. Isso realmente facilitou muito o nosso trabalho no dia a dia”, afirma Caroline.
“Sempre que eu solicitei apoio das meninas da Caju que fazem o acompanhamento da nossa conta, tive retorno muito rápido. O atendimento é ágil e muito positivo. A gente só ganhou com essa troca de fornecedor, melhorou a vida”, complementa Marcelle.
Com a implementação dos multibenefícios da Caju na SMAR APD, muita coisa mudou. Para o RH, a rapidez no processamento nos pedidos dos benefícios é um dos pontos de destaque. “Com o antigo fornecedor nós tínhamos um prazo grande: era necessário fazer o pedido de depósito dos benefícios quatro dias antes, e o valor ficava provisionado e visível para o colaborador. Com a Caju, a gente paga em um dia, no outro dia de manhã já vem a notificação de que foi depositado”, conta Caroline.
Além disso, para ela, a facilidade de conseguir cancelar o pedido e estornar os valores automaticamente pela plataforma da Caju gerou, inclusive, economia de dinheiro. “Era muito difícil a gente conseguir resgatar os valores daquilo que foi depositado. Às vezes a gente depositava num cartão para uma pessoa que ia entrar na segunda-feira, aí a pessoa não aparecia, desistia da vaga, até a gente conseguir esse valor de volta, demorava. Hoje eu entro no cadastro do funcionário e automaticamente a gente já transfere esse valor para a conta da empresa. Então foi outro ponto superpositivo”.
Além do RH, a agilidade e as facilidades da Caju também conquistaram os colaboradores da empresa, conforme conta Marcelle: “O pessoal gosta muito do Caju. O que a gente ouve nos processos de admissão, nos comentários de quem já está trabalhando aqui e até nas conversas de corredor são só elogios. A gente nunca teve reclamações”, finaliza.
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Marketing
Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.
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