Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Benefícios corporativos

Afinal, onde eu posso usar o meu cartão de multibenefícios da Caju?

Com a Caju você pode usar seus benefícios em restaurantes, supermercados, farmácias, cinemas, nos seus streamings favoritos e muito mais!

Criado em

Atualizado em

por Eduarda Ferreira

Leia em 4 minutos

O cartão de multibenefícios da Caju funciona como um cartão de crédito pré-pago e realiza pagamento à vista em estabelecimentos físicos ou virtuais associados à categoria do benefício. Como a bandeira do cartão é Visa, ele é aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos por todo o Brasil e no exterior. 

Por exemplo, se o saldo é para vale-alimentação, o pagamento será aceito em qualquer tipo de comércio com essa finalidade. Assim também funcionam as outras categorias: cultura, educação, saúde, mobilidade e home-office.

Mas, vale ressaltar que, apesar de ser utilizado na função crédito, não é possível parcelar as compras com este cartão. Quer conhecer melhor como funciona o cartão multibenefícios da Caju, assista ao vídeo abaixo:

A seguir, confira algumas dicas de onde você pode utilizar seu cartão multibenefícios da Caju em cada uma das categorias de benefícios. Confira:

Conheça as categorias do cartão multibenefícios da Caju

Refeição

Com saldo na categoria de vale-refeição, você pode utilizar seu cartão de benefício em qualquer restaurante e padaria, por exemplo. Além disso, é possível usar o cartão virtual para aplicativos de delivery de comida, como iFood, UberEats e Rappi.

Alimentação

A categoria de vale-alimentação é destinada para a compra de alimentos em supermercados, padarias, açougues, hortifrutis e similares. 

Auxílio-alimentação

Já a categoria de auxílio-alimentação contempla as outras duas ao mesmo tempo (refeição e alimentação) e pode ser utilizada em qualquer uma das finalidades: para o consumo de alimentos prontos em bares e restaurantes, bem como nas compras em supermercados, padarias, açougues e afins.

Essa categoria passou a existir em função das mudanças impostas pela lei 14.442/2022, que visa garantir que os valores destinados à alimentação e refeição dos colaboradores não sejam utilizados para outras finalidades. 

Mobilidade

Além de poder utilizar em todos os aplicativos de mobilidade, como Uber e 99, é possível também utilizá-lo nas redes de transporte público, para recarregar seu Bilhete Único, por exemplo. O vale-mobilidade da Caju é aceito também em estacionamentos e postos de gasolina.

Cultura

O benefício de vale-cultura pode ser usado para pagar seus serviços de streaming favoritos, como Netflix, Amazon Prime, HBO Max, Globo Play, Spotify, Deezer, entre outros.

Além disso, você pode comprar nas lojas virtuais e físicas de livrarias, diretamente em bilheterias de teatro, cinema, museus e shows, além dos aplicativos e sites que disponibilizam esses serviços, como Sympla, T4F, Ingresso Rápido e Ingresso.com.

Saúde

Seu saldo de saúde pode ser usado para realização de consultas, exames, em farmácias, e também para atividades e espaços de bem-estar como aulas de yoga, meditação – além de aplicativos como Gympass, HeadSpace ou Zenklub.

Educação

Investir em educação é sempre uma boa ideia. Você pode utilizar seu auxílio-educação da Caju em cursos técnicos, cursos online, como Alura, Udemy, entre outros, bem como em cursos de idiomas

Home Office

Com o nosso auxílio home office, é possível investir na infraestrutura necessária para trabalhar em casa, utilizando o saldo no pagamento de boletos de consumo de internet,  eletricidade, telefone, água e gás, em papelarias e lojas de móveis, para equipar o cantinho de trabalho. 

Saldo Livre

É a única categoria que independe da classificação. As empresas costumam utilizar para premiações, bonificações, reembolsos, etc. O valor pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa, além da possibilidade de pagar boletos e realizar saques. 

Importante: Não é permitido que o colaborador transfira os saldos para esta categoria, sendo a empresa a única que pode depositar.

Quais as vantagens do cartão de multibenefícios?

Os multibenefícios da Caju foram pensados para trazer mais liberdade e autenticidade aos usuários, ao mesmo tempo em que permite que a empresa faça uma boa gestão de benefícios através da nossa plataforma, com controle do que está sendo oferecido e acesso a todos os dados de uso. 

Além disso, através da Caju, a empresa e os colaboradores contam com outras inúmeras vantagens, como:

  • Todos os benefícios reunidos em um único cartão;
  • Controle de saldo, consultas e demais operações;
  • Facilidade para realizar o cadastramento e desbloqueio do benefício;
  • Dupla autenticação, para garantir maior segurança para a empresa e colaboradores;
  • Antes mesmo de chegar o cartão físico, é possível realizar o acesso virtual no aplicativo e fazer compras online;
  • Ajuda a manter os colaboradores motivados e engajados, sendo a receita do sucesso para reter seus talentos;

Para uma vida mais leve, leve Caju! 

A Caju é uma empresa de tecnologia fruto do empreendedorismo brasileiro para aqueles que enxergam pessoas por trás dos seus colaboradores. Oferecemos soluções flexíveis e inovadoras para o RH, com o propósito de levar sabor à vida profissional.

Agora que você já sabe onde e como usar o cartão multibenefícios da Caju, que tal desfrutar de todas as suas vantagens? Entre em contato conosco agora mesmo e aproveite!

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Eduarda Ferreira

Marketing

Jornalista em formação, atua na produção de conteúdo da Caju. Como redatora do blog, tem o propósito de unir seus interesses por comunicação e tecnologia e educar o mercado de gestão de pessoas.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.