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O amadurecimento da Caju marca um novo momento da nossa cultura, do nosso negócio, da nossa identidade, da nossa marca. Saiba mais!
Neste ano, em época de carnaval, normalmente você veria blocos saindo pra rua. Em 2022 vai ser diferente. Dessa vez, quem vai pra rua é uma nova Caju: mais madura, mais saborosa, mais consistente, mais a cara da nossa gente. O amadurecimento da Caju marca um novo momento da nossa cultura, do nosso negócio, da nossa identidade, da nossa marca.
Se a gente pensar na nossa trajetória, vale destacar que a Caju nasceu de uma ideia que foi plantada, semeada e que ganhou novos frutos nos últimos 2 anos e meio. E um nome fértil e brasileiro como caju não poderia ter mais pano pra manga quando o assunto é criatividade, né? Até porque criatividade esteve com a gente desde a semente do negócio.
A evolução da Caju começou de dentro, para mostrar que cultura é marca, que dá pra transformar um fornecedor em xodó, que o RH é gente como a gente e para permitir que as pessoas por trás de cada crachá possam desfrutar dos frutos do seu trabalho com uma nova experiência que vai muito além do benefício.
Por isso, a nossa mudança é um amadurecimento que veio para traduzir o porquê e o para quê existimos. Porque queremos deixar a vida pessoal e profissional mais leve e flexível, tornar as experiências das empresas e pessoas mais interativas, intuitivas, mais vivas. É por isso que hoje resumimos o nosso propósito como algo que buscamos desde o nosso primeiro dia de vida: dar sabor para quem vive a vida corporativa.
Nós assumimos — com muito orgulho — uma empresa de tecnologia fruto do empreendedorismo brasileiro e queremos mostrar que dá pra ser bom para as empresas, para os RHs, para os colaboradores, bom pra Caju.
Pra quem já conhecia a Caju, percebia que a gente tinha um jeitinho único de ser. Sejam pelas cores ou forma de falar.
Mas agora a gente demonstra o nosso borogodó com o jeitinho tech. As cores da Caju são vivas e quentes como os brasileiros, o colorido traz mais sabor pro mundo corporativo. E para personificar a surpresa e leveza que queremos levar para os nossos clientes, apresentamos o nosso mascote:
O Juca chegou com a ideia de traduzir a nossa vontade de se tornar um xodozinho, para mostrar que uma marca de B2B também pode ser amada, interativa, divertida. Ah, vale dizer que Juca é Caju ao contrário — e pra quem quiser ir mais à fundo, Juca significa “aquele que acrescenta”. Por isso, ele chegou pra acrescentar uma pitada de alto astral na nossa marca.
Das interjeições às interações, nós deixamos claro que tem um pouco de todos os sotaques do Brasil na nossa gente, que a partir de agora se chamam cajuenses. Cajuenses são aqueles que trabalham na Caju, os nossos colaboradores, quem constrói o cajueiro com a gente.
O Brasil também tá no nosso tom de voz e nos traços de identidade: das inspirações de cordel que agora farão parte das expressões até a família tipográfica e de ícones da nossa marca.
Algumas novidades vão chegar por aí: dos pilares de cultura até curiosidades da nossa identidade. Vem com a gente acompanhar o amadurecimento da nossa marca. Siga a Caju no Twitter, Instagram e LinkedIn para saber mais!
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Marketing
Responsável pela Estratégia de Marca na Caju, veio com o desafio e missão de implementar o Branding na prática e coordenou o projeto de mudança da marca e cultura.
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