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Institucional

Uma Caju ainda mais madura

O amadurecimento da Caju marca um novo momento da nossa cultura, do nosso negócio, da nossa identidade, da nossa marca. Saiba mais!

Criado em

Atualizado em

por Luana Alahmar

Leia em 3 minutos

Neste ano, em época de carnaval, normalmente você veria blocos saindo pra rua. Em 2022 vai ser diferente. Dessa vez, quem vai pra rua é uma nova Caju: mais madura, mais saborosa, mais consistente, mais a cara da nossa gente. O amadurecimento da Caju marca um novo momento da nossa cultura, do nosso negócio, da nossa identidade, da nossa marca.

Se a gente pensar na nossa trajetória, vale destacar que a Caju nasceu de uma ideia que foi plantada, semeada e que ganhou novos frutos nos últimos 2 anos e meio. E um nome fértil e brasileiro como caju não poderia ter mais pano pra manga quando o assunto é criatividade, né? Até porque criatividade esteve com a gente desde a semente do negócio.

Caju com mais sabor

A evolução da Caju começou de dentro, para mostrar que cultura é marca, que dá pra transformar um fornecedor em xodó, que o RH é gente como a gente e para permitir que as pessoas por trás de cada crachá possam desfrutar dos frutos do seu trabalho com uma nova experiência que vai muito além do benefício. 

Por isso, a nossa mudança é um amadurecimento que veio para traduzir o porquê e o para quê existimos. Porque queremos deixar a vida pessoal e profissional mais leve e flexível, tornar as experiências das empresas e pessoas mais interativas, intuitivas, mais vivas. É por isso que hoje resumimos o nosso propósito como algo que buscamos desde o nosso primeiro dia de vida: dar sabor para quem vive a vida corporativa.

cartão caju

E como esse propósito direciona o nosso posicionamento, nossa identidade e assinatura de marca? 

Nós assumimos — com muito orgulho — uma empresa de tecnologia fruto do empreendedorismo brasileiro e queremos mostrar que dá pra ser bom para as empresas, para os RHs, para os colaboradores, bom pra Caju.

De Caju ao Juca

Pra quem já conhecia a Caju, percebia que a gente tinha um jeitinho único de ser. Sejam pelas cores ou forma de falar.

Mas agora a gente demonstra o nosso borogodó com o jeitinho tech. As cores da Caju são vivas e quentes como os brasileiros, o colorido traz mais sabor pro mundo corporativo. E para personificar a surpresa e leveza que queremos levar para os nossos clientes, apresentamos o nosso mascote:

 

O Juca chegou com a ideia de traduzir a nossa vontade de se tornar um xodozinho, para mostrar que uma marca de B2B também pode ser amada, interativa, divertida. Ah, vale dizer que Juca é Caju ao contrário — e pra quem quiser ir mais à fundo, Juca significa “aquele que acrescenta”. Por isso, ele chegou pra acrescentar uma pitada de alto astral na nossa marca.

Brasileiros com muito orgulho e amor

Das interjeições às interações, nós deixamos claro que tem um pouco de todos os sotaques do Brasil na nossa gente, que a partir de agora se chamam cajuenses.  Cajuenses são aqueles que trabalham na Caju, os nossos colaboradores, quem constrói o cajueiro com a gente.

O Brasil também tá no nosso tom de voz e nos traços de identidade: das inspirações de cordel que agora farão parte das expressões até a família tipográfica e de ícones da nossa marca.

Algumas novidades vão chegar por aí: dos pilares de cultura até curiosidades da nossa identidade. Vem com a gente acompanhar o amadurecimento da nossa marca. Siga a Caju no Twitter, Instagram e LinkedIn para saber mais!

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Luana Alahmar

Marketing

Responsável pela Estratégia de Marca na Caju, veio com o desafio e missão de implementar o Branding na prática e coordenou o projeto de mudança da marca e cultura.

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