Saldo livre: como utilizar?

May 17, 2021
Benefícios

Diferentemente das categorias específicas de benefícios corporativos, o Saldo Livre é uma opção do cartão Caju que pode ser utilizada em qualquer tipo de estabelecimento, independente da classificação. O colaborador recebe o crédito nesta categoria e escolhe no que deseja utilizar aquele valor. O único requisito para seu uso é um local que aceite cartões de crédito da bandeira Visa, à vista - ou seja, a grande maioria dos lugares.


Dessa forma, se há créditos na categoria Saldo Livre e é preciso comprar roupas ou itens para o pet, por exemplo, é completamente possível que o colaborador faça isso. São inúmeras as aplicações e possibilidades de uso dessa categoria.


Atenção: Ele não é considerado um benefício corporativo e, por este motivo, não é possível que o colaborador transfira o valor de uma outra categoria para o Saldo Livre, nem vice-versa. Se há créditos na categoria Home Office, ela deve ser usada apenas nas opções permitidas. Mas, se há um valor disponível na categoria Saldo Livre e é preciso pagar uma conta de luz, é completamente possível que o colaborador faça isso.


Em quais situações faz sentido oferecer créditos de Saldo Livre?

O Saldo Livre é uma opção prática para presentear e reconhecer seus funcionários. Por isso, recomendamos usar o Saldo Livre para premiações, bonificações ou reembolsos. Dessa forma, o valor recebido pelo colaborador é empregado da maneira que lhe for melhor - em uma viagem, para quitar uma conta pendente, na compra de um objeto desejado.

Você paga a bonificação em um dia e em 24 horas o colaborador já consegue acessá-la por meio do seu cartão.


Onde o colaborador pode utilizar o Saldo Livre?

Em qualquer estabelecimento. Mesmo. Mas abaixo te mostramos algumas ideias:


✔  Pagamento de contas e boletos;

✔  Saques em dinheiro nos caixas do Banco24Horas

Compras nacionais e internacionais em qualquer estabelecimento que aceite cartão de crédito Visa, à vista.


Ao fazer uma compra, o Saldo Livre se soma aos outros saldos de benefícios automaticamente?

Não, pois cada compra com Caju consegue cobrar somente de uma categoria por vez. Caso o colaborador precise complementar o saldo de uma compra no supermercado, por exemplo, é possível passar o cartão Caju duas vezes: a primeira cobrará automaticamente da categoria Alimentação, utilizando todo o valor disponível; e a segunda cobrará da categoria Saldo Livre, quitando o valor que falta.

É possível habilitar a categoria Saldo Livre para apenas alguns colaboradores?


Não é possível habilitar uma categoria apenas para um grupo de colaboradores. Uma vez habilitada, a categoria aparecerá no app de todos. Em casos de premiações ou reembolsos, o valor ficará disponível no cartão dos funcionários envolvidos e, na mesma categoria para o restante dos colaboradores, o Saldo Livre ficará zerado. 


Caju, benefícios por inteiro

O cartão Caju oferece 7 categorias de benefícios (Home Office, Refeição, Alimentação, Mobilidade, Saúde, Cultura e Educação) além da categoria Saldo Livre. Para contratar, é super simples: clique aqui e entre em contato com a gente para saber mais sobre as opções. 


Caju Team

Caju é uma plataforma de benefícios para quem se importa com seus colaboradores!

Substitua todos seus cartões de benefícios pela Caju! Aqui você consegue comprar os benefícios do seu time de um jeito fácil e que seu time vai amar!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter

Receba as novidades da Caju em primeira mão

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form