Izabela Linke
Conteúdo
Jornalista, redatora e revisora que adora ouvir e contar histórias. Cuidando do marketing de conteúdo da Caju, tem como missão levar informação de valor para a área de gestão de pessoas e contribuir para um mercado cada vez mais inovador e humano.
Vínculo empregatício: o que são, quais os tipos e como evitar riscos trabalhistas?
O vínculo empregatício é a relação jurídica entre empregador e empregado, de forma a não ser apenas eventual, ou seja, existe uma constância, além de pagamento de salário. Na prática, estamos falando do elo que estabelece a obrigação de um empregador em contratar serviços de um empregado.
Jornada de trabalho: conceito, legislação e como acompanhar
Jornada de trabalho é o tempo que uma pessoa deve dedicar ao trabalho, de acordo com as suas obrigações contratuais. O conceito de jornada de trabalho engloba o tempo de trabalho efetivo, as pausas para descanso, as horas extras, as férias e as licenças.
Como o RH pode ajudar na implementação do desenvolvimento organizacional?
Desenvolvimento organizacional é uma prática que trabalha em função da melhoria dos processos, estruturas e cultura de uma empresa. O objetivo final é aumentar a eficácia da organização, tanto internamente quanto no mercado, para que se mantenha competitiva e siga atraindo e retendo os colaboradores.
Gestão do conhecimento: o que é, sua importância e como aplicá-la
A gestão do conhecimento é a prática de identificar, organizar, armazenar e disseminar informações de uma organização. Esse conceito transforma dados e informações em real conhecimento aplicável ao setor e às pessoas de uma empresa.
7 passos para adotar a cultura people centric nas empresas
As pessoas são o maior patrimônio de um negócio. Então por que não colocá-las no centro das ações? Saiba como fazer isso com o people centric!
Benefícios espontâneos: quais são e por que oferecer?
Os benefícios espontâneos são vantagens ou recompensas oferecidas pelas empresas e organizações aos seus colaboradores, sem que haja um acordo ou contrato previamente estabelecido.
Nomadismo digital: o trabalho remoto e a flexibilidade da mudança
O nomadismo digital é um formato de trabalho recente, que pode trazer dúvidas para colaboradores e empresas. Entenda o que diz a legislação!
Gestão de facilities: entenda tudo sobre essa nova tendência nas empresas
Conheça mais sobre a gestão de facilities, função nova que vem ganhando espaço nas empresas nos últimos anos.
Segurança psicológica no trabalho: o que é e como aplicar?
A segurança psicológica no trabalho refere-se à proteção e promoção da saúde mental dos trabalhadores. É importante para garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo, onde os colaboradores possam desempenhar suas funções com satisfação e sem sofrer estresse ou outros problemas psicológicos.
Auxílio-academia: como implementar o benefício nas empresas
O auxílio-academia é um benefício que vem chamando a atenção de empresas e colaboradores. Leia nosso artigo e entenda como funciona.
Gestão de desempenho: aprenda a fazer em 5 passos
Neste artigo você confere o passo a passo para implementar uma boa gestão de desempenho na sua empresa. Saiba mais!
Ergonomia no trabalho: conheça os impactos e benefícios para a produtividade
Existem vários fatores associados à produtividade no trabalho, e a ergonomia no trabalho é uma delas.