Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Histórias de clientes

Como o Olist subiu 7% em seu eNPS promovendo melhorias nos benefícios corporativos

A empresa, que conta com uma série de iniciativas que colocam os colaboradores no centro do negócio, disponibiliza o Caju para todo o time de funcionários. 

Criado em

Atualizado em

por Izabela Linke

Leia em 3 minutos

O Olist, ecossistema de soluções para vendas online, teve alta de 11% no Great Place To Work (GPTW) na categoria de benefícios. A empresa, que conta com uma série de iniciativas que colocam os colaboradores no centro do negócio, disponibiliza o Caju para todo o time de funcionários. 

Além deste indicador, que demonstra que a startup é um ótimo lugar para se trabalhar, a companhia também subiu 7% em seu eNPS (Employee Net Promoter Score), que mede o nível de satisfação dos funcionários.

O que motivou o Olist a buscar uma solução de benefícios flexíveis? 

Danilo Penteado, gerente de relações trabalhistas, remuneração e benefícios da companhia, conta que além do cartão de benefícios da Caju entregar tudo aquilo que promete – sem “pegadinhas” nas entrelinhas do contrato –, o fato de permitir que o RH estipule as categorias que deseja oferecer aos funcionários e os limites e flexibilidade de gastos, ao mesmo tempo que dar a chance dos olisters ajustarem os valores de acordo com as suas necessidades, é um dos maiores diferenciais do produto.

“A Caju é tão importante para o time do Olist que se eu falar que vamos trocar de benefício, sou desligado da empresa”, brinca. “A solução tornou a vida de todo mundo mais simples. Como colaborador, a experiência de transferir saldos de uma modalidade para outra de forma instantânea é incrível. Do lado do RH é ainda melhor: antes tínhamos vários fornecedores, boletos com prazos diferentes para pagamento e uma gestão pouco eficiente. Agora, com a Caju, resolvemos tudo em um lugar só”.

Como o Caju facilitou os programas de incentivo do Olist

Um dos diferenciais da Caju diante do mercado é concentrar todos os benefícios corporativos (alimentação, refeição, mobilidade, saúde, cultura, educação e home office) em um único cartão de bandeira Visa, aceito em 2,2 milhões de estabelecimentos em todo o país.

Além de todas as categorias conhecidas, a Caju também disponibiliza a carteira de Premiações, que tem sido bastante utilizado pelo Olist para a realização de Programas de Incentivo, permitindo que o colaborador saque o dinheiro quando quiser e gaste da forma que bem entender.

“No Olist temos o Programa de Recrutação, por exemplo, onde cada olister que indica um novo funcionário – e essa pessoa aceita a nossa vaga – ganha uma recompensa em valor que é depositada no saldo de premiações. Dia das Mães, Dia dos Pais e ações internas voltadas para bater a meta da companhia também são transferidas para essa modalidade, que só reforça a autonomia e a liberdade que a Caju dá para os colaboradores, permitindo que decidam de qual forma querem utilizar os benefícios”, explica Penteado.

Quais foram os diferenciais da Caju na tomada de decisão?

Ainda segundo o gerente de relações trabalhistas, remuneração e benefícios do Olist, o pós-venda da Caju é o melhor dentre todos os concorrentes, sendo mais um ponto de destaque pra gente. “Muitas empresas hoje em dia têm soluções legais, que colocam o colaborador no centro do negócio, mas o pós-venda da Caju é surreal. Eles se preocupam com os parceiros e se qualquer pessoa do time tem um problema, uma dúvida específica com o cartão, eles resolvem na hora”, finaliza Danilo Penteado.

Leve essa experiência para a sua empresa também! Converse agora com a nossa equipe de especialistas.

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Izabela Linke

Conteúdo

Jornalista, redatora e revisora que adora ouvir e contar histórias. Cuidando do marketing de conteúdo da Caju, tem como missão levar informação de valor para a área de gestão de pessoas e contribuir para um mercado cada vez mais inovador e humano.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.