Educação corporativa: descubra agora como investir na empresa

July 28, 2021
Benefícios

A educação corporativa é o processo de capacitação de profissionais, que visa trazer resultados para a empresa. Ela não é apenas a soma de treinamentos e cursos, mas um esforço organizado para melhorar o desenvolvimento dos colaboradores de acordo com o objetivo do negócio.

Uma empresa pode apoiar seus colaboradores por meio de incentivos à educação e treinamento. Com um cartão de benefícios flexíveis, por exemplo, é possível dar a oportunidade para que eles encontrem as melhores soluções educacionais para se desenvolverem.

Neste artigo, vamos trazer algumas dicas de como investir na educação corporativa. Confira nossas sugestões!

Tenha objetivos claros

A primeira dica é ter objetivos claros para o investimento em educação corporativa. Pode ser o aumento da produtividade, o desenvolvimento de novas habilidades ou qualquer outra intenção. Desse modo, fica mais fácil escolher que tipo de treinamento utilizar, qual ferramenta e quem serão os profissionais que vão passar por essa etapa.

Essa é uma forma de garantir que os treinamentos não sejam desperdiçados em setores ou conhecimentos que não trazem vantagem para a sua empresa. Eles devem ser direcionados de acordo com os objetivos da organização, contribuindo de maneira direta para a evolução.

Ofereça treinamentos na empresa

Uma das maneiras de conseguir o engajamento dos profissionais é oferecendo treinamentos na empresa. Esses momentos são uma oportunidade para trazer novos conceitos, ensinar rapidamente um novo procedimento da organização e contribuir com o desenvolvimento dos colaboradores.

Auxilie a realização de cursos por meio do cartão

O seu cartão de benefícios também pode ser um incentivo para que colaboradores invistam em cursos. A organização pode demonstrar que valoriza a busca pelo conhecimento de seus profissionais, contribuindo com bolsas de estudo e treinamentos específicos de algumas habilidades importantes para o negócio.

Aposte nas aulas online

Uma das metodologias de capacitação que tem crescido é o ensino a distância. As aulas online acontecem em um ambiente adequado para o profissional, que terá acesso aos vídeos, dinâmicas e exercícios para que seu ensino seja avaliado.

Essa modalidade tira a necessidade de investimento em deslocamento, materiais e contratação de tutores. Sendo assim, existe mais flexibilidade para os treinamentos, tornando mais fácil o engajamento dos colaboradores.

Acompanhe os resultados

Seja qual for a modalidade de educação escolhida, é fundamental acompanhar o desenvolvimento da estratégia. Isso pode ser feito ao pedir o feedback dos colaboradores, ao monitorar o crescimento da produtividade e ao perceber o aumento nos resultados.

Esse acompanhamento é essencial para detectar falhas no processo de capacitação e buscar soluções ou aperfeiçoamentos. Desse modo, os benefícios serão rapidamente notados, trazendo grande vantagem competitiva para a sua empresa.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas sobre como investir na educação corporativa. As organizações que não se preocupam em capacitar e desenvolver seus profissionais terão impactos negativos nos resultados, visto que eles podem ficar ultrapassados e desatualizados. Portanto, vale a pena traçar uma estratégia e garantir o crescimento da sua equipe.

Gostou das nossas sugestões sobre este tema? Então, aproveite para compartilhar o artigo nas suas redes sociais e ajude outras organizações a entenderem mais sobre a capacitação dos profissionais!

Caju Team

Caju é uma plataforma de benefícios para quem se importa com seus colaboradores!

Substitua todos seus cartões de benefícios pela Caju! Aqui você consegue comprar os benefícios do seu time de um jeito fácil e que seu time vai amar!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter

Receba as novidades da Caju em primeira mão

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form