Porque e como se deve engajar funcionários? 4 dicas inovadoras e baratas

June 30, 2020
Motivação

Muitas empresas não consideram os verdadeiros benefícios de reconhecer seus funcionários. Afinal, sua empresa tem muitas vantagens, como associações a academias e pacotes de benefícios de qualidade. Então, por que dedicar mais recursos para melhorar as estatísticas de reconhecimento de funcionários quando você poderia gastar em outro lugar?

Sua organização pode não saber que funcionários desmotivados privam sua empresa de inovação, dedicação e de lucros. Investir no envolvimento dos funcionários pode ser um método estratégico para mitigar essas perdas. Aqui estão cinco estatísticas de reconhecimento de funcionários que você deve saber para entender como o engajamento dos funcionários beneficia sua equipe, suas finanças e seu negócio.

Os funcionários motivados entregam mais que os outros em 202%.

A maioria dos funcionários deseja se sentir conectado aos seus ambientes de trabalho, e você pode fazer isso facilmente, envolvendo-os com reconhecimento no local de trabalho. Se sua força de trabalho se desengata, ela fica insatisfeita com o trabalho, sente-se desconectada do ambiente e, portanto, tem menos probabilidade de exercer esforços no trabalho.

A Dale Carnegie Training pesquisou mais de 4.500 funcionários em 28 países sobre seu envolvimento no local de trabalho e descobriu que os funcionários que acreditam nos valores da empresa sentem mais lealdade ao ambiente de trabalho, são mais produtivos e mantêm o foco no trabalho por mais tempo. De fato, essas estatísticas de reconhecimento de funcionários mostraram que as empresas com funcionários engajados superam outras em 202%.

Dito isto, é crucial recompensar e reconhecer seus funcionários para mantê-los engajados e produtivos no trabalho.

As empresas perdem US $ 11 bilhões por ano em faturamento.

Quando os funcionários não se sentem reconhecidos no trabalho, a probabilidade de procurarem posições alternativas aumenta, além do risco de entrevistas, treinamento e integração custosas. Em média, a rotatividade custa às empresas aproximadamente o dobro do salário médio dos funcionários. De fato, o Bureau de Assuntos Nacionais dos Estados Unidos estima que as empresas perdem US$ 11 bilhões por ano em faturamento.

Capacitar os funcionários a sentirem mais lealdade aos seus valores de marca, mensagem e empresa reduz a rotatividade e afeta melhor seus resultados financeiros.

Os funcionários que são reconhecidos regularmente são 22% mais produtivos do que os que não são.

A maioria dos funcionários não conhece os principais valores da empresa.O reconhecimento dos funcionários é uma prioridade estratégica para capacitar os funcionários a trabalharem mais, de maneira mais inteligente e mais rápida. De fato, há uma correlação direta entre o reconhecimento e a produtividade dos funcionários. Uma análise de 1,4 milhão de funcionários realizada pela Organização Gallup mostrou que as empresas com um alto nível de engajamento relatam uma produtividade 22% maior. O relatório da Harvard Business Review sobre estatísticas de engajamento de funcionários afirma que as empresas com forças de trabalho altamente engajadas maximizam seus lucros e melhoram a produtividade. Os funcionários envolvidos são melhores solucionadores de problemas criativos e fornecem mais inovação à sua empresa, incentivando o crescimento e a inovação.

Quase 2/3 da força de trabalho luta para entender o que a gerência está pedindo.

Permita que seus funcionários enviem suas escolhas para diferentes programas de voluntariado corporativo para mostrar que você valoriza a contribuição deles.

A falta de comunicação dificulta o crescimento e a produtividade. Quase dois terços de todos os funcionários da força de trabalho lutam para entender as solicitações da gerência, o que resulta em uma perda significativa de produtividade. Os funcionários que lutam para se comunicar com seus colegas também dificultam a eficiência e impedem que os projetos progridam rapidamente.

Os funcionários que se sentem ouvidos e reconhecidos no local de trabalho trabalham melhor com a gerência, outros departamentos e clientes. O reconhecimento dos funcionários ajuda a quebrar barreiras entre departamentos, incentivando outras pessoas a se reconhecerem pelo trabalho duro quando os departamentos colaboram. Além disso, é mais provável que os funcionários envolvidos participem de sessões criativas de brainstorming, impulsionem a inovação e incentivem o crescimento.

Funcionários felizes aumentam o reconhecimento da marca e as pessoas têm uma probabilidade quatro vezes maior de comprar de você quando conhecem a sua marca.

Um programa de reconhecimento de funcionários vale o investimento.

A publicidade boca a boca é uma das formas mais importantes de reconhecimento de marca que uma empresa pode aproveitar. Funcionários felizes promovem sua empresa fora do escritório, tanto de boca em boca quanto de plataformas on-line como o Glassdoor.

Também é mais provável que seu público-alvo confie em seus negócios se souberem que seus funcionários acreditam na visão da empresa. As perspectivas podem ter uma noção do moral de sua empresa com uma rápida pesquisa no Google, portanto, é fundamental manter o nome da empresa circulando positivamente - seja online ou em conversação.

Segundo o Impact, as pessoas têm quatro vezes mais chances de comprar quando encaminhadas por amigos. Ao reconhecer regularmente os funcionários pelo trabalho duro, você pode reforçar a credibilidade da sua empresa on-line e aumentar o reconhecimento da marca, tudo sem gastar um centavo em iniciativas de marketing. Portanto, acompanhe as estatísticas de engajamento dos funcionários e, se começarem a ficar para trás, tome medidas.

Então, como melhorar, inspirar e capacitar seu local de trabalho?

Mito: fazer com que seus funcionários se sintam como estrelas do rock em seu trabalho deve ser elaborado e custar muito dinheiro.

Verdade: às vezes, a parte mais difícil de recompensar os funcionários acaba sendo genuína. Não gastar dinheiro com presentes e prêmios extravagantes pode realmente criar uma forma mais pessoal de reconhecimento - uma que exige interações e comunicação cara a cara. Afinal, não é esse o objetivo? Fazendo seus melhores funcionários se sentirem apreciados e felizes?

Como afirmou o fundador da Virgin, Richard Branson,

"A complexidade é sua inimiga. Qualquer tolo pode fazer algo complicado. É difícil fazer algo simples."

Então, vamos simplificar. Aqui estão quatro maneiras de recompensar seus funcionários, fáceis, de baixo custo e significativos:

1. Team gong

Toque para isso sempre que um funcionário atingir um marco significativo ou alcançar algo excelente para sua empresa. Torne uma equipe vencedora, deixando todos participarem da vitória.

2. Dias de folga

Recompensa os funcionários com tempo para passar com os entes queridos e relaxar. Incentivar uma pausa também significa um aumento de produtividade quando o funcionário voltar.

3. Almoço com um funcionário sênior (de sua escolha)

Qual a melhor maneira de oferecer desenvolvimento profissional? Permita que os funcionários construam relacionamentos pessoais com executivos de alto nível e apresentem suas idéias. Ainda mais, aumenta a transparência dentro da empresa e ajuda a construir uma cultura íntima da empresa.

4. Notas escritas à mão

Os gestos menores e mais pessoais podem realmente ser os mais eficazes. Escrever uma nota pessoal a um funcionário, especificando o que eles fizeram para merecer elogios, é um enorme incentivo moral e mostra ao funcionário que a empresa - e seus colegas imediatos - os apreciam. Sempre torne a mensagem pessoal, específica e inesperada.

Melhore, Inspire e Empodere seu Local de Trabalho

O envolvimento dos funcionários vai muito além das simples vantagens do escritório. Incentiva a produtividade, os lucros e a inovação. Quando seus funcionários realmente gostam de entrar no trabalho, eles trabalham mais e dedicam mais tempo para ajudar sua empresa a alcançar todo o seu potencial.

Texto baseado nos textos 5 Employee Recognition Statistics You Should Know de Fond - Link e 4 Low-Cost Ways to Reward Your Employees de Fond- Link
Caju Team

Caju é uma plataforma de benefícios para quem se importa com seus colaboradores!

Substitua todos seus cartões de benefícios pela Caju! Aqui você consegue comprar os benefícios do seu time de um jeito fácil e que seu time vai amar!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter

Receba as novidades da Caju em primeira mão

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form