Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Institucional

Caju Ciclos: nova funcionalidade reúne arquivos trabalhistas em um só lugar

A ferramenta Gestão de Arquivos tem o objetivo de organizar todos os documentos dos colaboradores em uma mesma plataforma

Criado em

Atualizado em

por Gabriel Brolli

Leia em 4 minutos

Em agosto do ano passado, lançamos o Caju Ciclos buscando concretizar um dos nossos maiores objetivos: deixar a vida do RH mais fácil. Com a nossa plataforma, RHs e DPs sentiram o gostinho da praticidade admissão de colaboradores 100% digital, de forma automatizada e com uma gestão de dados facilitada. Agora, ouvimos os nossos clientes para ir além.

E, com isso, chega ao Caju Ciclos a nova funcionalidade Gestão de Arquivos.

A Gestão de Arquivos é uma ferramenta que reúne todos os tipos de arquivos trabalhistas em um só lugar, organizando-os dentro de pastas e facilitando o acesso das áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal.

Assim, ficou muito mais fácil organizar documentos como solicitação de férias, termos de responsabilidade, contratos, holerites, recibos de pagamento e diversos outros arquivos acumulados desde o momento da admissão.

Para isso, o novo módulo permite a integração de todos esses arquivos junto à base de dados dos colaboradores, possibilitando que as empresas salvem e acessem todos esses documentos em um mesmo lugar, tendo o sabor da organização em pastas e centralização de todas as informações relativas aos funcionários.

Acabou de descobrir o gosto da Caju e ainda não sabe sobre o que estamos falando? Vem com a gente:

O que é o Caju Ciclos?

Caju Ciclos é a plataforma exclusiva da Caju que concentra a jornada do colaborador em um só lugar, de forma personalizável e muito mais produtiva, garantindo a eficiência operacional do RH.

Por meio dela, RHs e DPs podem centralizar informações e documentos dos colaboradores de forma automatizada, facilitando a gestão de dados, da admissão à gestão de benefícios. É a solução perfeita para facilitar o dia a dia das empresas, gerando economia e permitindo um fluxo de trabalho mais estratégico,  garantindo otimização de tempo para que o RH e Departamento Pessoal possam focar em atuações estratégicas. 

Tudo isso em uma experiência leve, única e com a garantia de segurança jurídica, como todas as soluções da Caju. Aliás, o Caju Ciclos já nasceu 100% integrado com nossos outros produtos.

Como funciona a nova Gestão de Arquivos do Caju Ciclos?

A Gestão de Arquivos é a nova ferramenta do Caju Ciclos que permite:

  • Criação de pastas pré-definidas para cada colaborador, sem que seja preciso replicar manualmente a estrutura de pastas para todo o time;
  • Criação de pastas individuais para cada colaborador, permitindo que casos particulares sejam contemplados;
  • Customização dessas pastas específicas, que podem ser replicadas para todos os colaboradores;
  • Renomear, baixar e subir os arquivos armazenados nas pastas.

Leia também: Admissão na LGPD: como garantir a segurança jurídica no processo admissional

O que são as pastas de Gestão de Arquivos?

Se pensarmos em um armazenamento, as pastas são os subgrupos que dividem os arquivos em diferentes propósitos. Assim, é possível criar novas pastas como template para todos os colaboradores, criar pastas individuais para um único colaborador, buscar as pastas pelo nome, baixar as pastas e os arquivos individuais, bem como baixar multipastas e multidocumentos.

Pastas fixas

Definidas pelo sistema, são replicadas para todos os colaboradores e usadas somente para os fins específicos nos quais foram criadas, não podendo ser editadas nem removidas. São elas: holerite, férias e admissão.

Pastas customizadas

Dentro do perfil de cada colaborador, é possível criar pastas customizadas, que podem ser individuais e associadas a apenas aquele colaborador, ou replicadas para todos os colaboradores da base. Para isso, basta entrar no perfil dos colaboradores, e clicar em “Nova Pasta”, como visível na imagem abaixo.

O que a sua empresa ganha com a Gestão de Arquivos?

Para organização e otimização dos departamentos de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, é importante ter ao alcance todos os documentos referentes aos colaboradores da empresa. E, com o Caju Ciclos, é possível organizar os arquivos dentro das pastas, tendo-os sempre integrados à base de dados dos colaboradores.

Usando Caju Ciclos, você ganha:

  • Centralização das informações e documentos dos colaboradores em um só lugar;
  • Organização dos arquivos em um local de fácil acesso, que permite o compartilhamento e atualização de forma prática;
  • Controle da documentação da base de colaboradores em conformidade com a LGPD;
  • Acesso aos arquivos em tempo real e simultâneo pelos administradores da conta de Caju Ciclos.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais detalhes do Caju Ciclos? Acesse o nosso site e entre em contato agora mesmo!

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Gabriel Brolli

Marketing

Jornalista, Gabriel é o responsável pelas redes sociais da Caju. Entre memes no Twitter e colaborações para o blog, a sua missão é cultivar a comunidade cajuzete na internet.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.