Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Benefícios corporativos

Afinal, como escolher uma empresa de benefícios?

A Caju Benefícios é especialista no que se refere a benefícios corporativos. Leia este artigo até o final para conhecer os nossos diferenciais!

Criado em

Atualizado em

por Izabela Linke

Leia em 7 minutos

A 30ª pesquisa de benefícios corporativos, realizada em 2021, pela Mercer Marsh Benefícios, teve a participação de 737 empresas, grande parte localizadas no sudeste. Detectou-se que 100% delas oferecem 98% de assistência médica, 62% programas de saúde e bem-estar e 34% de check-up. E mais, 93% disponibilizam algum tipo de auxílio financeiro, como refeição, alimentação mensal, cesta de Natal, entre outros.

Essas corporações já compreenderam que os colaboradores partem para o mercado de trabalho com a intenção de receber diversos benefícios além do salário. Por essa razão, as instituições dispõem as regalias como fator de atração, retenção de talentos e competitividade, para se destacar como oferta de trabalho e elevar o seu employer branding. Para isso, é importante contar com o apoio de uma empresa de benefícios altamente competente, moderna e madura.

Neste artigo, você vai entender como escolher uma empresa de benefícios e, claro, conhecer a Caju. Continue a leitura para conhecer detalhes que vão te encantar!

O que é uma empresa de benefícios?

Podemos definir a empresa de benefícios corporativos como uma instituição que tem a função de disponibilizar a outras instituições diversos benefícios corporativos, com o propósito de ter uma equipe plenamente satisfeita, por receber regalias além do valor monetário mensal.

As empresas de benefícios costumam oferecer vantagens para as instituições que contratam os seus serviços, sendo que elas também são corporações que estão em competitividade no mercado.

Como escolher uma empresa de benefícios?

Antes de qualquer corporação fazer contrato com uma empresa de benefícios, acontece uma grande pesquisa e reflexão sobre qual empreendimento supre melhor os anseios que a companhia tem e o que ela deseja oferecer aos seus colaboradores. Uma instituição considerada ideal é aquela que conta com um vasto leque de benefícios que podem impactar os funcionários, por meio de propostas que envolvam cuidados com a saúde, lazer, alimentação, compras etc.

Como a Caju Benefícios pode contribuir para a competitividade das empresas?

As sementes da Caju Benefícios foram plantadas em 2019. Desde então, ela tem obtido resultados extraordinários em inúmeras empresas, que podem ser confirmados com dados. São mais de 400.000 usuários ao redor do Brasil, cartão Visa aceito em 2 milhões de lugares diferentes e acima de 90 pontos no NPS, segundo os clientes Caju. Tudo isso é consequência dos diferenciais que a empresa possui, como:

  • tem grande variedade de benefícios;
  • é um modelo de negócio inovador que utiliza altas tecnologias;
  • dispõe de viabilidade jurídica;
  • oferece maior flexibilidade ao setor de RH (Recursos Humanos).

Como a Caju Benefícios funciona?

A Caju Benefícios apresenta às empresas as categorias que constam em seus serviços, e cabe à corporação decidir pela contratação. Após, o RH da empresa acessa a plataforma da Caju para cadastrar os seus profissionais, para, então, realizar a gestão de benefícios.

Concluído o cadastro, os funcionários recebem um único cartão de benefício bandeira Visa, que pode ser físico e virtual. Os colaboradores podem usufruir de todas as vantagens de que a corporação dispõe. A empresa de benefícios tem uma categoria de regalias bastante dinâmica, conheça:

  • refeição;
  • alimentação;
  • mobilidade;
  • educação;
  • cultura;
  • saúde;
  • home office.

É importante ressaltar que a Caju Benefícios é uma empresa séria e que concede os seus privilégios de acordo com as regras impostas pela CLT (art. 457 e 458), não tendo natureza salarial. Sendo assim, cada instituição opta pelas categorias que quer deixar disponíveis para os seus profissionais e escolhe se os valores serão fixos ou flexíveis.

Depois que todo o processo de adesão for concluído, os colaboradores, com o cartão em mãos, podem usá-lo em milhões de estabelecimentos, além de baixar o aplicativo para fazer a gestão dos benefícios de maneira confortável e ágil, para acompanhar os seus saldos a qualquer momento.

Quer conhecer mais sobre o cartão multibenefícios da Caju? Então assista ao vídeo abaixo:

Quais são os tipos de soluções que a Caju oferece?

A Caju Benefícios oferece soluções que fazem dela um diferencial. Além das categorias básicas que citamos acima, a empresa ainda trabalha com soluções que potencializam a oferta de benefícios na sua organização. É importante conhecê-las a fundo, para entender o quão são importantes. Então, vamos conferi-las?

Benefícios flexíveis

Ao usar os benefícios flexíveis, o funcionário usa o mesmo cartão, com valores recebidos em diferentes vales. Tudo isso devido à facilidade de transferência de valores entre categorias. Os benefícios flexíveis são:

  • cartão virtual e físico;
  • pode ser aceito em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa;
  • não há limite de uso em plataformas;
  • os cartões temporários não têm orçamento mínimo;
  • os saldos estão disponíveis diretamente no aplicativo da Caju.

Os benefícios flexíveis da Caju são amparados por lei e tem custo zero para a sua organização. Eles oferecem maior controle e praticidade ao setor de RH ao dar a liberdade de benefícios que os seus colaboradores desejam.

Premiações

As premiações da Caju partem do princípio de que, quando o colaborador surpreende a empresa, ele também deve ser surpreendido com premiações Caju. Interessante, não é? Tudo é feito no mesmo cartão, sem custos adicionais. As premiações são personalizadas e capazes de promover qualidade de vida aos profissionais.

Elas dão liberdade para o colaborador usá-las no que achar mais conveniente. O saldo é livre e pode ser utilizado em estabelecimentos independentemente da classificação. A instituição pode usar esse benefício para presentear ou reconhecer o seu profissional. A Caju recomenda às instituições aproveitar essa vantagem para dar bonificação por resultados e reembolsos. Assim, o colaborador decide como desfrutar daquilo que ganhou.

O benefício está disponível para:

  • pagamento de contas e boletos;
  • saques em dinheiro nos caixas do Banco24horas;
  • ajuda de custos e reembolsos;
  • compras nacionais e internacionais à vista, que aceitem a bandeira Visa.

Beneflex

Nova solução da Caju, o beneflex é uma modalidade que permite que o colaborador tenha ainda mais liberdade e autonomia para controlar os seus benefícios corporativos. Através dessa nova categoria, o colaborador pode escolher, entre as opções de benefícios oferecidas, aquelas que são mais adequadas conforme suas preferências e necessidades.

Ou seja, o beneflex é uma opção totalmente personalizável, que pode se adequar aos diferentes estilos de vida!

Na prática, o valor do pacote de benefícios é oferecido em formato de pontos, que podem ser distribuídos em diferentes categorias de acordo com os interesses de cada colaborador.

Alguns dos benefícios que podem entrar no beneflex são:

Caju Viagens

A Caju Viagens é uma solução que cuida dos custos e dos recursos das viagens corporativas dos colaboradores, para facilitar o manuseio dos seus gastos. A instituição pode adiantar um valor referente à viagem. Esse dinheiro fica separado do dinheiro pessoal e pode ser gerenciado por meio de uma ferramenta que torna fácil a gestão dos gastos. Todo o controle pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma.

Percebeu como a Caju é uma empresa de benefícios que oferece uma diversidade ampla de vantagens para as organizações? Os inúmeros privilégios são capazes de atrair novos profissionais, oferecer sensação de pertencimento na empresa e tornar os colaboradores felizes pelo que recebem, além de mais produtivos, por consequência de tanto reconhecimento.

Para mais informações, basta entrar em contato conosco agora mesmo!

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Izabela Linke

Conteúdo

Jornalista, redatora e revisora que adora ouvir e contar histórias. Cuidando do marketing de conteúdo da Caju, tem como missão levar informação de valor para a área de gestão de pessoas e contribuir para um mercado cada vez mais inovador e humano.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.