Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Histórias de clientes

Como a BT Créditos otimizou pagamento de benefícios com a Caju

Com o objetivo de otimizar operações de RH e oferecer um benefício que fosse além do tradicional, nasceu a relação da BT Créditos com a Caju. Confira o case!

Criado em

Atualizado em

por Gabriel Brolli

Leia em 6 minutos

Empresas que vendem soluções também precisam trabalhar com as melhores opções dentro de casa. Por isso, com o objetivo de otimizar operações de RH e oferecer um benefício que fosse além do tradicional, nasceu a relação da BT Créditos com a Caju.

“Eu queria justamente sair do mais do mesmo. Quando você dá o direito de escolha para o colaborador, isso vai muito em linha com o que a gente faz com o nosso negócio. Você não só flexibiliza, mas deixa tudo muito mais leve”, defende Domênica Lucas, Gente e Gestão na BT Créditos. 

Sobre a BT Créditos

A Bomtrato nasceu em 2018 com o objetivo de se tornar a primeira plataforma de investimentos em Labor Claims no Brasil. Recentemente rebatizada como BT Créditos, a empresa se afirma no mercado como a solução principal para antecipação de créditos judiciais. Referência no mercado jurídico, a BT expande as suas operações pensando em soluções para problemas complexos de grandes escritórios de advocacia.

Por que a BT Créditos escolheu a Caju?

Domênica não estava contente com o parceiro antigo da empresa — que era reconhecido no mercado de benefícios tradicionais. “Eu cheguei na Bomtrato para revisitar alguns processos. E benefícios era um deles”, conta.

Depois de pesquisas, benchmarking e negociações, a empresa seguiu com a Caju. Dentro das opções com modalidades flexíveis, Domênica conta que o atendimento foi o nosso grande diferencial.

“Muito mais personalizado. Se eu tinha dúvida da proposta, vocês vinham em um canal aberto para conversar comigo. Num ambiente em que o RH quer ser mais propositivo, ele precisa de parceiros que sejam propositivos para trabalhar em conjunto. E eu sinto que a Caju tem esse propósito. Foi muito do fit cultural mesmo”, relembra.

“A minha dificuldade era encantar os colaboradores com o pouco que eu tinha de oportunidade. E eu vi, com a Caju, essa oportunidade de dar liberdade para as pessoas”. Essa liberdade e a flexibilidade que encantou a Domênica vêm das diversas possibilidades do cajuzinho.

O que é a transferência de saldos?

O Caju possui categorias diferentes em um único cartão. São elas: alimentação, refeição, mobilidade, cultura, home office, saúde e educação. Todas as carteiras são abarcadas pela CLT, e por isso não temos vestuário, games ou salão de beleza, por exemplo.

Além disso, a nossa divisão em categorias possibilita que as empresas escriturem os valores de forma separada, garantindo segurança jurídica de acordo com as normas sindicais aplicáveis. Afinal, ter respaldo jurídico com a Caju é zero preju!

Então, caso a empresa opte pelo modelo flexível, os colaboradores — com muita velocidade e poucos cliques —, podem transferir os saldos entre as carteiras. E isso ajuda na individualidade e nas necessidades pessoais de cada rotina.

Assim, é possível transferir todo o saldo para home office e desfrutar do benefício para pagar as contas de casa, ou deixar tudo em alimentação e aproveitar para fazer a compra do mês. Ainda, como bem lembra Domênica, jogar o saldo para Mobilidade e usar em aplicativos de transporte privado a fim de ter mais conforto para ir ao escritório.

O benefício da Caju é personalizável. Por isso, é bom para o RH, bom para o colaborador, bom pra Caju!

E os colaboradores da BT Créditos se encantaram pela Caju?

A cada dois meses, a empresa roda uma pesquisa de satisfação (eNPS) e a questão sobre benefícios aparece de forma randômica para os colaboradores. A nota: 9,8. “Esse 0,2 é de quem não responde ou entende errado a pergunta e responde como um todo”, garante Domênica. “Porque, hoje, 100% das pessoas usam Caju”.

Entre as melhorias, ela cita não ter mais aquele colaborador com saldo acumulado por não gostar do benefício ou por barrar em questão de aceitação nos estabelecimentos da sua cidade. “Todo mundo utiliza de forma ativa, do estagiário ao CEO da empresa”, diz. 

Resultados do encontro BT Créditos com a Caju

“É a primeira vez, em meus 16 anos de carreira, que eu trabalho com um parceiro flexível. E essa ideia devia ter nascido antes, porque é muito boa. Eu não tenho feedback negativo”, comemora Domênica.

Na BT Créditos, os novos colaboradores já começam com o cajuzinho em mãos no day 1, por conta do estoque de cartões no RH. O cartão caju não é nominal, e é ativado a partir do próprio aplicativo com as informações criadas pela empresa na nossa plataforma. “Então, já não precisa se preocupar com o dinheiro do almoço, que geralmente os RHs sofriam no passado. O primeiro encanto que a gente conseguiu para os colaboradores é que é um aplicativo fácil e rápido. Real time de verdade.”

“Esse foi o primeiro passo estratégico para o RH — criar um benefício que fosse a cara da empresa e que desse esse sorrisinho que o caju traz”, continua. Antes, a BT Créditos oferecia benefícios entre os mais tradicionais nas empresas, em diversos cartões e com limitações de usabilidade. Hoje, o colaborador ganha flexibilidade e novas possibilidades.

Para o RH, menos tempo operacionalizando para conseguir tomar decisões estratégicas para a empresa. “Se eu demorava 1 dia inteiro para fechar o benefício, hoje eu fecho em 1 hora”, conta.

Onboarding

Domênica enfatiza a agilidade e a impressão que fica para o novo colaborador. “Chegar numa empresa recepcionado com um kit onboarding legal, com o vale já ativo, é muito importante. Quem está chegando em uma empresa nova, talvez não tenha essa possibilidade financeira de almoçar e se programar, então isso foi muito bom. O que mais senti nesse processo foi o aceite positivo e o tempo que eu ganhei para pensar em coisas mais estratégicas da empresa”, diz.

Premiação

“É a possibilidade de pensar fora da caixa”. A BT Créditos é fã de premiações para engajamento dos colaboradores. Assim, seja em reunião de resultados, com os times que mais engajaram ou colaboradores que mais se destacaram, o RH consegue fazer depósitos no cajuzinho dessas pessoas. Tendo saldo positivo na plataforma, o valor cai instantaneamente. Dessa mesma forma, Domênica também aproveita para garantir o happy hour do time por vezes. 

Financeiro

“E o que eu mais gostei foi que eu não tive mais dor de cabeça com financeiro. A partir do momento que cai o crédito, eu recebo a Nota Fiscal”, celebra. “É tudo muito automatizado.” Antes da Caju, ela se lembra de momentos em que precisou cobrar de parceiros antigos o envio de notas que não deveriam ser de sua responsabilidade.

Atendimento

“Hoje, se qualquer pessoa tiver qualquer intercorrência, eu não sou mais o canal, o que também me alivia em tempo”, diz. Para questões relacionadas ao uso do Caju, sejam dúvidas ou problemas, a Caju conta com atendimento via e-mail e WhatsApp para os usuários. “Se precisasse ficar o dia inteiro falando bem do Caju, eu ficaria. Porque eu gosto real”, conclui Domênica.

Faça como a a BT Créditos e simplifique a sua gestão de benefícios com a Caju. Fale com nossa equipe de especialistas agora mesmo!

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Gabriel Brolli

Marketing

Jornalista, Gabriel é o responsável pelas redes sociais da Caju. Entre memes no Twitter e colaborações para o blog, a sua missão é cultivar a comunidade cajuzete na internet.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.