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Os presentes corporativos são frequentemente usados como parte de estratégias de marketing e relações públicas para construir uma imagem positiva da empresa e fortalecer os laços com clientes e colaboradores.
Presentes corporativos são uma forma da empresa agradar colaboradores e fornecedores, mantendo-os engajados. Os presentes podem ser monetários, dias de folga ou itens físicos.
Os presentes corporativos são muito úteis no final de ano, na chegada de novos colaboradores e também para agradar clientes que visitam a empresa, assim como fornecedores e parceiros.
Mas qual tipo de presente corporativo realmente faz a diferença e cai no gosto das pessoas? Considerando que temos uma marca empregadora em jogo, é importante acertar mais do que errar, concorda?
A sorte é que você está no texto certo! A seguir, trazemos várias dicas de presentes corporativos!
Também explicamos sobre a Caju Premiações, uma forma de bonificar as pessoas com valor depositado diretamente no cartão.
Presentes corporativos são brindes ou lembranças que uma empresa dá a seus clientes, parceiros de negócios, funcionários ou outras partes interessadas como uma forma de expressar gratidão, fortalecer relacionamentos ou promover a marca.
Esses presentes costumam ser personalizados com o logotipo da empresa e podem variar em termos de valor e tipo, dependendo do contexto e da relação entre a empresa e o destinatário. Outra opção são os presentes em dinheiro, liberados no cartão de benefício, por exemplo.
A categoria de presentes corporativos conta com uma variedade de itens, como canetas personalizadas, calendários, produtos de escritório, itens de tecnologia, cestas de alimentos, brindes promocionais, entre outros.
Eles são frequentemente utilizados como parte de estratégias de marketing e relações públicas para construir uma imagem positiva da empresa e fortalecer os laços comerciais. Também são uma maneira de manter o engajamento dos colaboradores.
É importante considerar o contexto cultural e ético ao escolher presentes corporativos, para garantir que eles sejam apropriados e bem-recebidos pelos destinatários.
Algumas empresas têm políticas específicas sobre presentes corporativos para evitar situações de conflito de interesse ou má interpretação.
Dar presentes corporativos é uma prática estratégica e benéfica por várias razões. A gente lista os principais motivos pelos quais as empresas optam por dar presentes corporativos na sequência.
Presentes corporativos fortalecem os laços com clientes, mostrando apreço pela parceria e construindo relacionamentos positivos. Se você tem clientes fiéis, pode considerar o mimo como uma forma de trazer mais longevidade à relação.
Por exemplo, se o cliente fez um upsell, é hora de presenteá-lo com uma caneca personalizada da empresa, ou algo do tipo.
Oferecer presentes aos funcionários é uma maneira de reconhecer e recompensar o bom desempenho, promovendo a moral e a satisfação no local de trabalho.
A premiação por aniversário de empresa e metas batidas além do esperado são sempre motivos de comemoração!
Assim, as opções de presentes são variadas, como um saldo extra no cartão de benefícios para que a pessoa compre o que quiser, um dia de folga ou, então, um dia no spa.
Presentes corporativos também são uma ferramenta de marketing, apresentando a marca de forma positiva e aumentando a visibilidade da empresa.
Sua empresa pode enviá-los após a primeira compra de um cliente ou para influenciadores que conversem com seu público.
Oferecer presentes aos clientes incentiva a lealdade à marca, tornando-os mais propensos a continuar fazendo negócios com a empresa. Nesse caso, escolher bem o presente é muito importante para que a estratégia funcione.
Uma ideia aqui é usar um tipo de gamificação — conforme seu cliente acumula pontos, novos itens vão sendo entregues, que tal?
Presentear durante eventos corporativos, como aniversários da empresa, lançamentos de produtos ou festas de final de ano, acaba criando uma atmosfera festiva e promove o espírito de equipe.
Outra ideia é entregar um kit férias para o colaborador aproveitar melhor os dias de descanso.
Presentes corporativos funcionam bem para expressar gratidão a clientes, parceiros de negócios e funcionários por seu apoio contínuo. Por exemplo, para celebrar a parceria de todo um ano, vale dar algo perto do Natal.
Presentear parceiros de negócios pode fortalecer alianças estratégicas, construindo uma relação sólida e de confiança.
Presentes podem servir como gratificação aos funcionários que alcançaram metas específicas, motivando equipes e indivíduos a também alcançarem seu melhor desempenho.
A prática de dar presentes corporativos diferencia uma empresa da concorrência, destacando-a como uma organização que valoriza seus relacionamentos e se preocupa com seus clientes e funcionários.
Por exemplo, no kit de onboarding que muitas organizações entregam: isso gera um buzz interessante, sobretudo no LinkedIn.
Existem vários momentos que os presentes corporativos podem ser entregues ao time. Nossas sugestões são:
O importante aqui é deixar os motivos bem claros para todos os colaboradores, dentro da política da empresa. Dessa forma, garantimos que todos os funcionários serão tratados igualmente.
Os presentes corporativos podem vir sozinhos ou em kits. A gente reuniu diversas ideias para facilitar seu dia a dia!
Sim! Principalmente para o caso de colaboradores que estão há mais tempo na empresa, ou que bateram alguma meta importante, por exemplo. Você pode depositar o valor em um cartão corporativo, dando liberdade e segurança para seu funcionário aproveitar.
Essa é uma ótima ideia também para os presentes de fim de ano, já que uma cesta de Natal pode conter itens que não vão agradar a todos.
Você também sempre pode fazer uma pesquisa e coletar feedbacks para entender o que mais agrada seu time.
Essas 3 ideias de presentes corporativos são interessantes e fazem sucesso, cada uma à sua maneira. Por exemplo, brindes físicos são bacanas para clientes ou fornecedores e também em kit de onboarding de novos funcionários.
Já as experiências, como day spa, jantar em um restaurante chique ou ingresso para show, são diferentes — talvez seja algo que o colaborador ou fornecedor não esteja tão acostumado e acaba brilhando os olhos.
Quanto ao saldo extra em cartão: eis aí um presente que não tem erro nunca, porque você está dando uma quantia para que seus colaboradores usem como acharem melhor. Sobretudo, quando o valor vem depositado em um cartão multibenefícios, como é o da Caju. E isso a gente explica melhor logo abaixo.
Quem oferece benefícios com a Caju, tem a opção de adicionar um valor extra como presente usando o Caju Premiações, que permite ao colaborador usar com mais autonomia para comprar o que quiser.
Ele funciona como um crédito que a empresa adiciona no mesmo cartão Caju que o seu time já usa, porém, em uma carteira separada, chamada justamente de “Premiações! Isso traz mais liberdade de escolha ao funcionário e com toda a segurança jurídica.
Com este saldo, o colaborador tem muitas opções, como pagar boletos, sacar o dinheiro em algum caixa eletrônico da rede Banco 24 Horas ou pagar algo com cartão físico, ou virtual.
Os colaboradores podem sentir-se mais incentivados a alcançar metas, superar desafios e melhorar seu desempenho.
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Presentes corporativos são sempre bem-vindos, cabe a empresa dosar itens, como garrafas, agendas e camisetas, com valores no cartão de benefícios para que os funcionários se mantenham sempre satisfeitos.Outra dica é ter um calendário de premiações para não se perder e acabar deixando passar datas importantes. E a gente pode te ajudar com isso! Baixe agora o nosso ebook com as melhores dicas de como aproveitar datas comemorativas para engajar os colaboradores!
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Coordenadora de Inbound Marketing e SEO
Sou coordenadora de Inbound Marketing na Caju, onde desenvolvo soluções de conteúdo voltadas para atender as principais dores e desafios do RH, especialmente na gestão de benefícios. Minha missão é ajudar gestores de RH a potencializarem sua estratégia de benefícios, conectando pessoas e empresas de maneira mais eficiente e humanizada.
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