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A KnowBe4, plataforma integrada de treinamentos em segurança da informação, precisou repensar suas estratégias durante a pandemia. Conheça a história!
A pandemia da COVID-19 trouxe mudanças, entre perdas e conquistas, construção e reconstrução, medo e coragem para viver os altos e baixos, com muitos desafios e possibilidades.
Atravessamos os novos tempos, difíceis, e foi preciso uma dose extra de ousadia e criatividade para transformar e fazer a vida pessoal e profissional acontecer. E este é um processo que ainda não acabou.
Mudanças importantes no cotidiano da sociedade deixaram muito claro que nada mais seria como antes. E foi preciso rapidamente redescobrir a própria vida e inovar.
Continue lendo e veja o que os novos tempos reservaram para o RH!
A movimentação do mercado é um tema importante para todos os segmentos, pelas mudanças significativas que a pandemia antecipou. Mesmo com tantas incertezas, a tecnologia nunca se mostrou tão essencial para facilitar a execução de tarefas.
Uma das áreas bastante impactada pelas mudanças dos novos tempos é a de Recursos Humanos. Métodos de trabalho, legislação, ambiente, atração e retenção de talentos, benefícios, engajamento, onboarding e tantas outras rotinas do RH se tornaram digitais.
E para falarmos a esse respeito, convidamos a nossa parceira: KnowBe4, a maior plataforma integrada de treinamentos em segurança da informação, que como todas as empresas também precisou repensar suas estratégias.
Em conversa com Aline Borges, diretora da área de RH da KnowBe4, sobre o mercado atual, sua percepção é a de que o ambiente de trabalho se encontra em constante mudança, acentuada desde o pico da pandemia, em 2020.
As empresas precisaram pensar em alternativas urgentes, e de pronto, muitas flexibilizaram e estabeleceram um regime de trabalho remoto, potencializando o home office.
Diante de uma nova realidade, especialmente no tocante aos colaboradores, surgiram algumas dúvidas recorrentes. Como manter um time integrado mesmo trabalhando em sistema remoto ou híbrido? Ou também como lidar com a falta do contato diário e pessoal?
Muitas empresas, preocupadas com o bem-estar de suas equipes, passaram a trabalhar para descobrir qual o melhor incentivo para eles: salário ou benefícios.
Foi um grande desafio para as empresas. Muitos erros que ensinaram como fazer para se fortalecer e atingir objetivos, crescer, mesmo que lentamente, sendo importante não parar.
As empresas, então, traçaram novas estratégias de trabalho, novos processos operacionais, administrativos, novos sistemas de gestão de pessoas, para enfrentar a crise que, apesar de tudo, fomentou um novo mindset de crescimento.
Mindset de crescimento é uma mudança de pensamento, atitudes e comportamento diante de situações desafiadoras, para não parar no tempo, não abrir mão de propósitos, acreditar e permitir-se para ir além.
E foi exatamente isso que a KnowBe4 tem feito para atravessar essa crise e continuar engajando mesmo a distância, motivando e retendo seus talentos.
Para Aline, no sentido de manter o engajamento, cada vez mais, as empresas têm adotado os benefícios flexíveis que façam sentido para os seus colaboradores, de modo que eles tenham autonomia para escolher como querem se utilizar deles.
No caso da KnowBe4, a empresa realizou uma pesquisa de satisfação sobre benefícios com os funcionários para entender quais eles gostariam. Foram levantadas algumas sugestões, como: day off no dia do aniversário, cursos de livre, entre outras opções.
A empresa detectou uma dor operacional, em decorrência de uma experiência negativa com uma empresa de benefícios anteriormente. E agora? O que considerar ao escolher uma empresa especializada em benefícios?
A KnowBe4 queria uma solução urgente, uma proposta de benefícios aos funcionários descomplicada, uma parceria eficiente para os colaboradores e para o RH. E diante dessa necessidade latente que a Aline entrou em contato com a Caju.
Logo de início, brotou uma empatia no tocante aos serviços oferecidos, ao suporte e o atendimento, à forma de contratar benefícios, à respectiva gestão, o fato de ser um sistema flexível, o fato de carregar a bandeira Visa.
Nesse bate-papo, Aline Borges apontou alguns pontos que mais a preocupavam e como foi a implantação do novo sistema e como isso impactou a todos os beneficiados.
Tudo começou com um projeto piloto, para um benefício específico, a fim de testar a funcionalidade da solução apresentada. A experiência foi positiva e a KnowBe4 virou parceira da Caju.
E, assim, passou-se a migrar do piloto para o benefício total, e a transição foi bastante fluida e tranquila, muito bem organizada e administrada. E em pouco tempo todo o time da KnowBe4 já estava adaptado.
A Caju fez uma apresentação para os colaboradores sobre o novo mindset de benefícios, como ativar e administrá-los, como e onde usar o cartão físico e o virtual, entre outros detalhes.
Reforçou a vantagem de ter em apenas um cartão todos os benefícios corporativos concentrados, aos quais o time passaria a ter direito. E que essa abrangência visava à valorização contínua do capital humano da KnowBe4: as pessoas.
Durante a apresentação, todos interagiram, fizeram perguntas e foram esclarecidos, e se mostraram muito interessados e motivados ao passar a enxergar os benefícios sob outra perspectiva, como uma experiência nova e única a partir dali.
Naquele instante, ao mostrar que a partir do momento que se entende que pessoas são diferentes e, por isso, seus benefícios também devem ser, foi como reacender a chama da satisfação e a lançar uma nova luz à retenção da equipe.
Mesmo antes de receberem em suas residências o Cartão Caju de Benefícios, todos já se mostravam felizes e ansiosos para começar a usar, frisou a diretora de RH da KnowBe4, Aline Borges.
Quer levar essa mesma experiência para a sua empresa? Então aproveite para conversar com nosso time e começar agora mesmo e mudar a vida dos seus colaboradores para melhor.
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Jornalista, redatora e revisora que adora ouvir e contar histórias. Cuidando do marketing de conteúdo da Caju, tem como missão levar informação de valor para a área de gestão de pessoas e contribuir para um mercado cada vez mais inovador e humano.
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