Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.

Benefícios corporativos

Empresas de benefícios para funcionários: o que considerar ao escolher?

Neste artigo, mostraremos o que deve ser considerado ao escolher a melhor empresa de benefícios para funcionários. Confira!

Criado em

Atualizado em

por Izabela Linke

Leia em 5 minutos

As organizações utilizam vários elementos para manter os profissionais motivados, engajados e produtivos. As empresas de benefícios para funcionários são uma parte importante dessa estratégia, pois garantem o oferecimento de vantagens que são diferenciais para os colaboradores.

Os profissionais têm diversas necessidades, sendo que suprir cada uma delas não é algo fácil de ser feito. Por isso, é interessante buscar uma fornecedora que ofereça flexibilidade nesse serviço, permitindo que cada profissional faça escolhas de acordo com seus desejos.

Neste artigo, mostraremos o que deve ser considerado ao escolher a melhor empresa de benefícios para funcionários. Confira!

A importância de benefícios corporativos

Definir um bom pacote de benefícios corporativos para os funcionários, por vezes, é determinante na hora de atrair e selecionar novos talentos para a empresa. 

Uma pesquisa realizada em 2021 por uma empresa de consultoria em recursos humanos levantou dados importantes sobre a retenção de talentos no mercado de trabalho. 

Dos respondentes, 53% acreditam que investimentos em home office e trabalho flexível são fatores determinantes na escolha de um trabalho; 18% mencionam qualidade de vida e bem-estar; 5% remuneração; e 24% investimento em benefícios estratégicos ou flexíveis. 

Quando a empresa se preocupa em sanar as necessidades dos funcionários através de um pacote de benefícios interessante e útil, todos ganham. 

5 dicas para escolher uma empresa de benefícios corporativos

Credibilidade

A contratação de uma empresa de gestão de benefícios é uma decisão que deve ser feita com todo o cuidado. O primeiro passo deve ser verificar a credibilidade e a solidez do fornecedor, pois isso trará mais segurança para a operação.

Procure uma empresa que tenha solidez financeira, clientes promotores e uma boa reputação. Esses aspectos são essenciais para evitar problemas no futuro, trazendo mais qualidade para esse serviço.

Variedade

Existem muitos benefícios disponíveis que vão além dos tradicionais cartões de vale-refeição ou vale-alimentação, como o de vale-cultura, auxilio saúde, educação, entre outros. No momento de escolher, é interessante optar por uma empresa que ofereça flexibilidade, não deixando a escolha dos seus funcionários limitadas.

Sendo assim, a probabilidade de satisfazer as necessidades e os desejos dos seus colaboradores aumenta. Isso traz diversas vantagens para o negócio, como retenção de talentos, motivação e produtividade.

Qualidade do atendimento

Outro ponto que deve ser considerado é a qualidade do atendimento. A facilidade de comunicação com o fornecer do benefício é um aspecto importantíssimo, pois influencia diretamente a agilidade do serviço e a motivação dos colaboradores.

Portanto, vale a pena verificar quais são os canais de comunicação disponíveis, como o atendimento é realizado e a disponibilidade para resolver problemas. Desse modo, você saberá como agir em caso de necessidade, tendo mais segurança para solucionar possíveis falhas.

Garantia de flexibilidade

Você sabe o que são benefícios flexíveis? Atender às diferentes necessidades e desejos dos colaboradores não é uma tarefa simples. Por isso, é interessante escolher uma alternativa que ofereça flexibilidade para os profissionais, de modo que eles possam escolher o que será utilizado, de acordo com regras preestabelecidas.

Dessa forma, cada profissional terá a possibilidade de escolher o que for mais apropriado para a sua realidade. Além da variedade, eles ainda terão a possibilidade de decidir o que é melhor.

Bom funcionamento

As empresas mais modernas desse segmento oferecem a possibilidade de consultas de saldos e dos próprios benefícios em sites e aplicativos. Portanto, é fundamental saber se a plataforma tem um bom funcionamento, uma interface amigável, além de uma navegação estável e simples.

Isso permite que os funcionários acompanhem as informações de forma ágil, tendo controle sobre os valores que recebem. Essa facilidade é relevante para os profissionais e para as empresas, evitando problemas com o serviço.

A Caju como a sua empresa de benefícios

As empresas mais modernas do segmento oferecem a possibilidade de consultas de saldos e dos próprios benefícios em sites e/ou aplicativos. 

Um ponto de atenção que beneficia o uso dos benefícios é verificar se a plataforma digital (caso haja) tem um bom funcionamento, uma interface amigável, além de uma navegação estável e simples ao usuário final e ao setor de recursos humanos.

Isso permite que todos os envolvidos acompanhem as informações de forma ágil, tendo controle sobre os valores que recebem. 

A Caju nasceu na era de digitalização, voltada para o RH 4.0, pensando em praticidade e, principalmente, flexibilidade para a gestão de benefícios corporativos. Dentro da mesma plataforma, os gestores podem decidir quais valores serão investidos dentro do pacote de benefícios dos funcionários, e separá-los de acordo com as divisões definidas.

Com os valores no cartão, os funcionários decidem como querem utilizar as categorias disponíveis: home office, refeição, alimentação, mobilidade, cultura e saúde. O cartão funciona como um cartão de crédito pré-pago com a bandeira Visa e é aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos.

A Caju também conta com dois outros produtos que trazem ainda mais facilidade para a gestão de benefícios:

  • Viagens Corporativas: ao selecionar a opção, a ferramenta permite que a empresa faça um adiantamento do valor referente à viagem, separando-o das finanças pessoais do colaborador. Também traz funcionalidades para auxiliar na gestão das despesas.
  • Premiações: também em formato de carteira dentro da plataforma da Caju, a empresa pode fornecer premiações para os funcionários de inúmeras maneiras: aniversários, confraternizações, happy hour, natal, ano novo, páscoa, carnaval; ou em ocasiões especiais como tempo de casa, destaque de time ou área, destaque individual, por um grande projeto ou em campanhas de engajamento.

Neste artigo, mostramos o que deve ser considerado ao escolher empresas de benefícios para funcionários. A Caju é uma excelente alternativa, pois traz liberdade para os colaboradores, tem um aplicativo intuitivo e não gera custo para o RH.

Quer saber mais sobre como podemos contribuir com o seu negócio? Entre em contato conosco e conheça todas nossas vantagens!

Conheça a Caju

Preencha o formulário de interesse abaixo.

Entraremos em contato com as melhores soluções para sua empresa.

Compartilhe nas redes sociais

Izabela Linke

Conteúdo

Jornalista, redatora e revisora que adora ouvir e contar histórias. Cuidando do marketing de conteúdo da Caju, tem como missão levar informação de valor para a área de gestão de pessoas e contribuir para um mercado cada vez mais inovador e humano.

Ver todos os posts dessa autoria

Receba um pedaço da Caju toda semana.

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as principais novidades que o profissional de RH precisa saber para se destacar no mercado.