Descubra como a empresa pode se destacar na atração de talentos antes do processo de seleção

June 30, 2020
Talentos

Antes de dormir, você já ficou pensando em maneiras para atrair talentos que aumentem a produtividade da empresa?

Se já, você está no caminho certo. Quando as empresas conseguem os melhores profissionais do mercado, elas produzem mais e entregam resultados mais satisfatórios tanto para o negócio quanto para os clientes. Afinal, esses colaboradores têm ideias para modernizar os processos da instituição, além de técnicas e motivação para aumentar a produtividade.

Embora esse seja o desejo de todas as empresas, nem sempre elas conseguem se destacar. O motivo para isso é a falta de conhecimento sobre como os talentos são fundamentais para que a empresa mude de patamar.

Para que esse não seja o seu caso, você verá neste texto como a empresa pode se destacar na atração de talentos antes mesmo que o processo seletivo comece. Boa leitura!

Como se destacar na atração de talentos?

Você conhece locais em que todo profissional sonha em trabalhar? Pois é, essa pode ser a sua empresa! Veja agora como fazer isso.

Ter uma cultura bem definida

Para ser a empresa dos sonhos, a marca precisa ter uma cultura bem definida. Quais são os valores dela? Quais seus objetivos? O que ela considera essencial no ambiente de trabalho? Embora seja legal documentar tudo isso, faça com que essas informações saiam das portas da empresa.

Ao ter uma cultura empresarial que conversa com a modernidade, naturalmente, os colaboradores divulgarão o que gostam na instituição. Além disso, a mídia se interessará em divulgar os valores empresariais do negócio. Para facilitar, mostre o dia a dia da empresa nas redes sociais e até mesmo no blog.

Isso é importante até para os clientes. Afinal, colaboradores felizes impactam os seguidores.

Oferecer benefícios

Quais são os benefícios que a empresa dá aos profissionais? Ela vai além do vale-transporte e do plano de saúde? Aqui, é importante escutar as demandas dos próprios colaboradores. O que eles desejam?

Por vezes, o que a sua empresa fornece não é o que os profissionais precisam. Por exemplo, pode ser que eles já tenham um plano de saúde, no qual foram incluídos pelos parceiros ou familiares. Além disso, se morarem nas proximidades da empresa ou quiserem ir a pé ou de bicicleta, o vale-transporte também será dispensável.

Por outro lado, quando os colaboradores ajudam a definir os próprios benefícios, entendem que a empresa está pronta para ouvi-los. Assim, ficam mais motivados e prontos para entregar resultados superiores.

Apostar no employer branding

Como você viu, para conseguir recrutar os melhores profissionais do mercado, a empresa precisa ter diferenciais para atraí-los. Para isso, a instituição deve planejar de maneira consciente como impactar positivamente os colaboradores.

Você deve saber se as pessoas vão ao trabalho tristes, se elas já chegam pensando na hora de sair ou se entram na segunda torcendo para que a sexta chegue logo. Esse é um cenário ruim, mas você não precisa ficar preso a ele.

As empresas que pensam em engajar seus profissionais buscam a felicidade deles no ambiente de trabalho. Isso acontece ao pesquisar e planejar como deixar o dia a dia dos colaboradores melhor. Por exemplo, eles se sentem cansados depois do almoço? Então, pense sobre o que pode ser feito e peça opiniões. Talvez, uma piscina de bolinhas ajude a espairecer as ideias.

Como vimos, a atração de talentos é importante para que a empresa tenha qualidade em todos os processos executados. Para que ela seja vista como descolada ou cool, conheça o perfil das pessoas que você deseja atrair e ofereça o que elas esperam do emprego.

Você quer turbinar a retenção de talentos da sua empresa? Então, veja agora 4 dicas que podem tornar seu negócio mais agradável para os colaboradores. Esperamos por você!

Caju Team

Caju é uma plataforma de benefícios para quem se importa com seus colaboradores!

Substitua todos seus cartões de benefícios pela Caju! Aqui você consegue comprar os benefícios do seu time de um jeito fácil e que seu time vai amar!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter

Receba as novidades da Caju em primeira mão

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form