Metas de Ano Novo: confira dicas infalíveis para tirá-las do papel de vez em 2022

December 21, 2021
Recursos Humanos

Que as metas de ano novo não têm boa reputação nós sabemos. Afinal, elas também não possuem um índice de sucesso muito promissor: 80% das metas de planejamento para o ano novo fracassam até a primeira semana de fevereiro. Mas esse tipo de planejamento tem algo em comum: elas são muito ambiciosas e exigem mudanças drásticas de uma vez só. Isso porque correr uma maratona ou começar um negócio próprio, por exemplo, não são objetivos simples de serem realizados. Fazer uma lista de metas é muito mais importante do que imaginamos, pois elas auxiliam no planejamento, decisões e a estabelecer prazos. E não existe sensação mais prazerosa do que poder riscar uma meta, não é mesmo? Confira algumas dicas infalíveis para você tirar seus planos do papel neste novo ano.

Coloque suas metas em papel

Visualizar as nossas metas em um papel pode ser fundamental para que o nosso cérebro trabalhe melhor. Guarde um pedaço de sua agenda ou caderno para anotar as coisas que você pretende realizar no ano que se aproxima. Escreva seus objetivos com o máximo de detalhes possíveis, independente de qual seja. Reserve um tempo para fazer isso, pois é importante refletir sobre o ano que passou e o que acaba de chegar. 

Crie cronogramas

Organização é fundamental para cumprir suas metas de ano novo, e não precisa criar uma planilha complicada. Ter um cronograma é importante para acompanhar o desenvolvimento de suas metas e funciona como um plano de ação. Liste todos os recursos e informações para realmente tornar sua meta possível. Seguindo o exemplo de perder peso, ao ir para a academia, você pode definir quantos dias da semana irá e quantos quilos pretende perder por mês e também a data limite para cumprir com este objetivo em sua lista. 

Use a tecnologia a seu favor 

Além do papel, você pode usar ferramentas para registrar suas metas e acompanhar o desenvolvimento delas para conseguir êxito. Existem diversas plataformas online e aplicativos para se organizar e detalhar suas promessas de ano novo, entre elas o Google Agenda e o Google Drive, para criar alertas sobre compromissos e atividades. Além disso, você pode criar pastas com documentos, planilhas, entre outros arquivos. 

Tenha disciplina

Organize sua rotina com foco em suas metas para saber se está perdendo tempo ou se está à caminho rumo à realização delas. Se a sua meta é juntar dinheiro, comece com pequenas economias do dia a dia. Isso pode fazer muita diferença no fim. Afinal, sem dedicação, disciplina, comprometimento e constância, você não conseguirá ir muito além. 

Busque uma rede de apoio

Encontrar outras pessoas dispostas a entrar nessa jornada com você pode ser uma ótima fonte de motivação, seja tornando a sua resolução pública ou indo a uma aula com um amigo. Isso porque, quando divulgamos nossos projetos, as chances de seguirmos adiante com eles são maiores. Por isso, envolver outras pessoas pode ser a chave do sucesso para atingir a sua meta de Ano Novo. 

Caju Team

Caju é uma plataforma de benefícios para quem se importa com seus colaboradores!

Substitua todos seus cartões de benefícios pela Caju! Aqui você consegue comprar os benefícios do seu time de um jeito fácil e que seu time vai amar!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter

Receba as novidades da Caju em primeira mão

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form