6 benefícios diferenciados para funcionários que você deve adotar

May 25, 2021
Benefícios

Sua empresa quer criar vínculos fortes e duradouros com os colaboradores? Então, é fundamental pensar em benefícios diferenciados para funcionários. Há muitas empresas que sustentam ser cool na hora de contratar os profissionais, mas depois eles descobrem que não era bem assim.

Por isso, os benefícios diferenciados é uma maneira interessante para atrair, manter e motivar os funcionários a apresentarem os melhores resultados na empresa. E quanto mais flexível nesse momento, melhor.

Você quer saber por que esses motivos são tão importantes? Então, veja agora neste post o motivo e quais são os principais que você pode ofertar a eles. Boa leitura!

Por que oferecer benefícios diferenciados aos funcionários?

As empresas que são mais competitivas no mercado querem mais que contratar um funcionário. Desejam encontrar a pessoa certa para ocupar a vaga. Além de ter experiência e qualificação, é necessário entender e ajudar na cultura empresarial.

Com isso, nem sempre é fácil preencher a vaga. Depois que isso acontece, ainda é necessário treinar os colaboradores para desempenhar suas funções da maneira mais adequada possível. Ou seja, há muito investimento envolvido na contratação de um talento.

Por vezes, antes mesmo de o funcionário começar a ser produtivo, ele já está desmotivado e pensando em sair da instituição. Como uma empresa eficiente não quer perder quem teve muito trabalho para conseguir, é importante desenvolver práticas que motivem o colaborador desde o primeiro dia de trabalho.

Dessa forma, além de diminuir o turnover, a empresa motiva mais os funcionários a desenvolverem seu trabalho, aumentando a produtividade, bem como a adesão à cultura organizacional.

Uma das melhores formas para conseguir isso é contar com benefícios diferenciados. Com eles, os funcionários entenderão que a empresa se preocupa com o bem-estar deles tanto na empresa quanto fora dela. Assim, tratam a oportunidade de estar na instituição como algo único.

Esses benefícios podem até mesmo ser customizáveis pelo próprio colaborador, analisando o que é mais relevante para o seu perfil e dia a dia — nesse caso a criatividade conta.

Quais são os melhores benefícios diferenciados?

Oferecer benefícios, que sejam realmente úteis aos colaboradores, também traz retorno para a empresa. Entenda agora quais são os benefícios diferentes que você pode ofertar.

1. Parceria com academias

Diversas doenças e problemas de saúde estão ligados ao sedentarismo, como obesidade e pressão alta. Nesses casos, os profissionais precisam se ausentar do trabalho para fazer consultas, exames e tratamentos. Além disso, o exercício físico também é preventivo para problemas posturais que também afastam os funcionários do trabalho.

Para finalizar, os exercícios físicos atuam de forma importante contra doenças mentais e promovem a liberação de hormônios ligados à felicidade e ao prazer, como a serotonina e a dopamina.

Por isso, é interessante promover parcerias com academias que promovam o exercício físico para os colaboradores. Mas, além de se exercitar, muitos sonham com uma grande viagem nas férias, não é mesmo?

2. Viagem de incentivo

As viagens também desempenham papel importante na vida dos colaboradores. Além de momentos memoráveis, elas são tratadas como objetivo anual de muitas pessoas. Dessa forma, quando a empresa pensa em ajudar os colaboradores a cumprirem suas metas pessoais, os colaboradores se sentem ainda mais motivados a cumprirem os objetivos da empresa.

Mais que isso, quando aproveitam as férias merecidas com ajuda da empresa, em cada momento eles se lembrarão que a instituição também faz parte da história e da jornada vivida. Uma boa maneira de fazer parte da vida do colaborador, não é mesmo?

3. Bolsa de estudos

Além do desenvolvimento pessoal, o profissional é importante. É dessa forma que os colaboradores sentem que terão mais oportunidades no futuro e maior chance de progredirem na carreira. Mais que isso, as bolsas de estudo aumentam o conhecimento do funcionário para desempenhar suas funções.

Dessa maneira, ele estará mais próximo de ajudar a empresa a repensar processos e inovar. Ou seja, se uma empresa deseja aumentar o nível de conhecimento de seus colaboradores, precisa agir como parte interessada na formação profissional deles, além de incentivar a continuidade dos estudos.

4. Sala de lazer

Diversas vezes, os profissionais se sentem exaustos, não é mesmo? A rotina de trabalho tem momentos cansativos. O cansaço pode desmotivar os colaboradores e atrapalhar o desenvolvimento de outras atividades.

Por isso, contar com áreas de lazer dentro da instituição minimiza esses problemas e ajuda a melhorar a produtividade do funcionário na empresa.

Quanto menos estressado, mais produtivo o profissional será, não é mesmo?

5. Trabalho home-office

Embora o home office já exista muito antes da pandemia de coronavírus, o processo de adoção foi acelerado por ela. Dessa forma, muitos profissionais aprenderam a trabalhar de suas casas e gostaram da ideia. Além de estarem mais próximos da família, precisam lidar menos com transporte público e os grandes engarrafamentos das metrópoles.

Entretanto, é importante que o home office seja visto como um benefício ao trabalhador, não como uma obrigação. Quem se sentir mais produtivo em um coworking ou no escritório da empresa, deve ter essa opção disponível.

Além disso, é importante definir formas de avaliação, feedback e treinamentos que aconteçam mesmo à distância.

6. Vale-cultura

A cultura é uma parte importante do humano. Incentivar que os colaboradores participem de eventos artísticos e leiam livros, por exemplo, é uma maneira de ajudá-los a crescer individualmente.

Além de proporcionar maior conhecimento de si mesmos, a cultura é uma forma interessante para melhorar as interações com outras pessoas, bem como ajudar os colaboradores a conviver de maneira harmoniosa com as diferenças.

Como a Caju pode ajudar?

Para ajudar a proporcionar melhores benefícios para seus colaboradores, é importante contar com a ajuda de plataformas especializadas. Com elas, os benefícios podem ser gastos de acordo com o interesse do funcionário. A empresa pode criar regras para que os benefícios sejam usados da forma com que ela deseja, diminuindo esforço e custos para gerenciá-los

A CAJU é uma empresa que tem custo zero para sua instituição ou para os colaboradores. Além disso, você fica apenas o tempo que julgar a parceria interessante. Nossos serviços estão 100% de acordo com a legislação brasileira.

Quer saber mais? Então, entre em contato agora mesmo conosco e saiba como podemos auxiliar você nessa jornada. Esperamos sua mensagem.

Caju Team

Caju é uma plataforma de benefícios para quem se importa com seus colaboradores!

Substitua todos seus cartões de benefícios pela Caju! Aqui você consegue comprar os benefícios do seu time de um jeito fácil e que seu time vai amar!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter

Receba as novidades da Caju em primeira mão

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form